No último domingo (23), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ídolo do Fla, Ronaldo Angelim marcou presença na festa da Acreflanáticos para acompanhar a partida e chamou a atenção com a reação ao gol da vitória do Mengão.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
O gol do Flamengo levou Ronaldo Angelim à loucura, e o ídolo pôde demonstrar todo o rubro-negrismo de sua alma. Com o eterno lema da época de jogador, o Magro de Aço comprova a cada dia que: a sua maior vaidade é, realmente, ver o Flamengo vencer. Veja reação ao gol:
Angelim faz 48: os 6 títulos do Magro de Aço pelo Flamengo
No dia 23 de junho, data do clássico contra o Fluminense, a Acreflanáticos promoveu um evento de comemoração dos nove anos da torcida organizada. O encontro foi realizado no Bar e Petiscaria Brazin, em Rio Branco, e contou com algumas atrações.
Além da presença de Ronaldo Angelim, a Taça Oficial da Copa Libertadores da América de 2022 também esteve no local. O evento foi fechado, mas a previsão da organização era de receber cerca de 400 rubro-negros.
O encontro foi uma comemoração completa, com distribuição de bebidas e apresentações musicais, além de, claro, uma exibição em telão do clássico entre Flamengo e Fluminense.
Angelim pelo Flamengo
Ronaldo Angelim chegou ao Flamengo em 2006, e no início de sua trajetória, teve várias oportunidades de ocupar a vaga de titular, mas não conseguiu se firmar na equipe. Foi apenas no segundo semestre de 2007 que ele assumiu a posição, após a chegada de Fábio Luciano, com quem vivenciou um perfeito entrosamento.
Desde então, Angelim nunca mais perdeu o posto de titular da defesa rubro-negra. O ápice de sua passagem pelo Flamengo, sem sombra de dúvidas, foi em 2009, na campanha do hexacampeonato brasileiro.
Na grande final do torneio, entre Flamengo e Grêmio, Ronaldo Angelim foi quem marcou o gol do título. Aos 25 do segundo tempo, virou o jogo para o Mengão e garantiu o sexto troféu de Brasileirão da história. Rubro-Negro de coração, já declarou seu amor ao Fla inúmeras vezes, e em uma delas, se definiu como jogador-torcedor.
“Eu me considero um torcedor, jogo com a alma. Procuro jogar com raça porque sou flamenguista desde criancinha e o mínimo que posso fazer é correr quando entro em campo”, disse Angelim logo após a conquista do título.
O Magro de Aço se despediu do Flamengo em 20 de fevereiro de 2011, quando jogou a última partida pelo clube. O jogo em questão foi contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, e disputado no Engenhão. A partida terminou em 1 a 1, e o Fla venceu por 3 a 1 nos pênaltis. Angelim marcou o primeiro gol do jogo – o seu último com o Manto Sagrado.