O Palmeiras empatou com o Internacional, neste domingo (4), e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na temporada. A partida precede o duelo decisivo contra Flamengo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, após o apito final, o autor do gol de empate, Rony, falou sobre mais um jogo que time enfrentou dificuldades e o atual momento na temporada.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“Jogo muito difícil, onde nossa equipe chegou pressionada para conseguir o resultado. Acredito que essa equipe, esse elenco, é um grupo que trabalha e se cobra muito, em todos os treinos procura melhorar, fazer seu melhor”, iniciou o atacante do Palmeiras.
➕ Flamengo mantém esperança de contar com Cebolinha e De La Cruz contra Palmeiras
O Internacional finalizou 12 vezes no primeiro tempo, contra somente uma do Palmeiras, e teve chances claras de ampliar o placar. Vulnerabilidade defensiva que não era comum de se ver no time do técnico Abel Ferreira, mas esteve presente nessa sequência de quatro jogos sem vencer, que inclui derrota para o Flamengo por 2 a 0. Rony, no entanto, preferiu focar na recuperação da equipe na segunda etapa.
“ Infelizmente, tivemos poucas chances no primeiro tempo, no segundo um pouco mais. Parabenizar a equipe pelo empenho, pela determinação e por lutar até o fim”, completou o atacante.
Mas o jogador não deixou de falar do momento ruim da equipe. Ele voltou a citar o trabalho da equipe com o treinador, reconheceu a má fase, mas mostrou confiança em recuperação quando questionado sobre jogo decisivo entre Palmeiras e Flamengo.
“Esse é o Palmeiras que se cobra muito e tem plena confiança do treinador. Sabemos que só nós podemos sair dessa situação, acredito que tudo é uma fase e com a força do nosso elenco vamos dar a volta por cima. Pode esperar”, finalizou.
Palmeiras x Flamengo decisivo pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (7), às 20h, no Allianz Parque, para decidir quem avança para as quartas de final. O Mais Querido venceu por 2 a 0 no jogo de ida e tem vantagem de poder perder por até um gol para avançar.
Abel Ferreira comenta má fase
O treinador palmeirense também foi questionado sobre sequência de atuações e resultados ruins. Ele tratou o período de oscilação como natural e fez reflexão sobre a reação de torcedores e profissionais do Palmeiras diante da situação.
“Eu falei várias vezes com os jogadores neste período difícil, de derrotas, não de perda de títulos, de derrotas. Faz parte. As pessoas que sabem como é o desporto, não conheço só quem ganhe e jogue bem. Nem famílias perfeitas. Por isso comparo futebol e a vida. Chegou nosso momento de sofrer, e sofrer juntos. Para os que não querem entender, que são contra o Palmeiras pelo passado recente e toda sua história.”
O português também citou fala de Tite ao criticar calendário do futebol brasileiro, algo que cita como um dos motivos para queda do Palmeiras:
“Não sou o único que fala isso, há quem tem poder de decidir e não decide. Não adianta ser o treinador do Flamengo a falar, ele é um conhecedor profundo e ele falou uma expressão em que estamos sempre a aprender. De que ele não faz gestão, cuida dos jogadores. Eu adorei esta expressão, porque é o que temos de fazer com o calendário insano.”