O estádio Luso-Brasileiro, que pertence a Portuguesa-RJ e reside na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, está em processo de obras. Em resumo, o local que ficou conhecido como Ilha do Urubu, por ter sido palco de jogos do Flamengo em 2017, voltará a ter capacidade para 16 mil pessoas.
Isto é porque a Lusa receberá as arquibancadas da Arena do Futuro, utilizadas nas partidas de handebol nas Olimpíadas de 2016. De acordo com o assessor de imprensa do clube, André Oliveira, a Portuguesa já está providenciando os reparos na área em que será instalada as estruturas. Ou seja, em breve, a ‘Ilha do Urubu’ voltará à tona.
Leia também: Diego Alves diz que quase jogou no Barcelona, antes do Flamengo
”O processo de desmontagem dos blocos de concretos pré-moldados estão a todo vapor. Enquanto as peças estão sendo desmontadas, o clube estuda internamente o solo que receberá as novas arquibancadas. Além disso, o principal passo agora é o transporte das arquibancadas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, até a Ilha do Governador”, informou André.
Por fim, o assessor revelou que 30% da Arena do Futuro já está em solo insulano.
”Mais de 100 viagens já foram feitas. Até agora, chegou um pouco mais de 30% de toda a estrutura. Tudo isso está sendo feito com muito cuidado, bastante tranquilidade, prezando sempre pela segurança de todas as pessoas envolvidas. O próximo passo, além de terminar de transportar o restante de blocos de concreto, é trazer a fundação para dar início a construção do estádio Luso-Brasileiro”, finalizou em vídeo publicado pela Lusa, nesta sexta-feira (25).
Portuguesa abre portas para Flamengo reviver Ilha do Urubu
Em contato com a reportagem do MRN, em julho deste ano, uma fonte ligada a alta cúpula da Portuguesa fez uma revelação. Ou seja, cravou que o novo espaço poderá sim ser utilizado pelo Flamengo. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense também estariam convidados.
“Claro. Não só o Flamengo, as portas do Luso estarão sempre abertas para os clubes coirmãos do Rio”, revelou.
O estádio foi casa do Flamengo durante o segundo semestre de 2017 e o início do ano seguinte, mas com a assinatura de contrato com o Maracanã, manter um estádio na Ilha foi descartado pelo Rubro-Negro. Em nota oficial em fevereiro de 2018, o Fla anunciou o fim da parceria.