Que o Flamengo é o clube mais amado não há nenhuma dúvida. Mas deve-se ressaltar sempre que a torcida do Flamengo ama como nenhuma outra também.
Ainda assim, foi com certa surpresa que recebi centenas de comentários de apoio à ideia do Flamengo renovar com Everton Ribeiro, que está entre os maiores garçons do Brasileirão.
Leia mais: Com Everton Ribeiro, Fla quer repetir mesma estratégia usada com Diego Ribas
Alguns torcedores acenaram positivamente sobre outra ideia completamente extravagante: a de que o Flamengo deve tentar sempre manter o capitão rubro-negro até sua aposentadoria. Caso ele queira, claro, terminar seus dias como atleta aqui.
Everton Ribeiro vai fazer 35 anos em 2024. Não é uma idade tão avançada assim para um atleta sem histórico de lesões graves. Inclusive, foi somente nesta temporada, a sua última sob contrato, que o meia apresentou sua primeira contusão muscular.
ER7 tem muita lenha para queimar
Ainda que o vigor não seja o mesmo e suas jogadas acrobáticas mais escassas, o ex-calvo tem muita lenha para queimar. Claro, é necessário que o jogador também tenha a vontade de encerrar sua carreira no Flamengo. E parece que tem.
Outros clubes podem até oferecer salários maiores. Entretanto, eu realmente duvido que há algum projeto melhor neste país para um jogador do futebol brasileiro do que fortalecer ao máximo sua imagem de ídolo no Mais Querido.
Não deixe de ler: MRN explica: por que oferta do Mubadala é mau negócio pro Flamengo
Ainda mais quando a torcida, em boa parte, como pude atestar, está francamente propensa a se manter apoiadora do seu trabalho e apaixonada pela sua trajetória.
Que o Flamengo também entenda que o maior ativo do clube são seus títulos e personagens. São seis anos vencedores no clube. Não custará muito mantê-lo até o momento de parar. Um ídolo pode dar décadas de retorno em eventos e campanhas de marketing, além do fortalecimento da marca Flamengo.
E assim vamos eternizando os nossos ídolos recentes, carburando a paixão dos jovens torcedores, filhas e filhos da Geração 2019. Primeiro Diego Ribas, em breve Filipe Luís, depois Everton Ribeiro… BH, Arrascaeta… Gabigol…
Diogo Almeida é editor do Mundo Rubro Negro. Gosta de escrever teses não convencionais sobre o Flamengo. Siga no Twitter.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: última vitória rubro-negra no Castelão teve Filipe Luís protagonista
- Vini Jr tem lesão confirmada e desfalca Real Madrid
- Torcedor do Flamengo agredido por atleticanos faz vaquinha para cirurgia
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista