O Real Madrid conquistou pela 14ª vez a Champions League. O time da capital da Espanha venceu o Livepool por 1 a 0, na final realizada no Stade de France, na França. Aliás nesta segunda-feira (30), o ex-jogador Seedorf elogiou o herói do título, Vinícius Jr., após duvidar de sua evolução há cinco anos, ainda quando estava no Flamengo.
Leia mais: Meteli taça: Vinícius Jr. faz história e Real Madrid é campeão da Champions League
Através de uma postagem no Instagram, a lenda do futebol mundial exaltou o talento da cria rubro-negra. De acordo com o holandês, a temporada de Vinícius Jr. foi inesquecível e correspondeu à altura do que se espera do Real Madrid:
“Que temporada inesquecível foi essa para você. Anos atrás, eu tinha dúvidas se você encontraria o tempo de jogo necessário para explorar seu talento no Real Madrid. Mas você provou, além de seu talento natural, ser um trabalhador duro, um aprendiz rápido com grande personalidade e atitude positiva. Essas são as virtudes dos campeões. Continue assim e verá muitos mais anos de sucesso em sua carreira. Parabéns, Vini Jr.”, escreveu Seedorf.
Há cinco anos, Seedorf duvidou que Vinícius Jr., ainda no Flamengo, fosse atuar pelo Real Madrid
O texto traz uma clara retratação do ex-craque de Real Madrid e seleção da Holanda, após comentários feitos ainda em 2017. À época, Vinícius Jr. acertara sua transferência do Flamengo para os Merengues. Entretanto, Seedorf duvidou das capacidades do jovem de ser titular.
“O Real Madrid é um clube que tem exigência muito alta. (Vini Jr e Rodrygo) Não vão jogar. Eu estava com um jovem uruguaio no La Coruña, que era emprestado do Real Madrid. Mas ele não vai jogar no Madrid. Não vai. Se você tem sorte, eles te mandam para um time, como o Porto, para amadurecer. Mas se você não for bem, têm outros para tomar o seu lugar”, disse ao “Seleção SporTV”.
Confira: Comentarista da ESPN ‘se assusta’ com Flamengo irregular e faz alerta preocupante
O Flamengo acertou a venda de Vinícius Jr. ao Real Madrid em maio de 2017, quando ele ainda tinha apenas 17 anos. Assim, os espanhóis pagaram € 45 milhões pela joia rubro-negra. Mas ele permaneceu emprestado ao clube até completar 18 anos, em julho do mesmo ano.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter