O empate de 2 a 2 com a Chapecoense manteve o Flamengo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, ficando 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.
Nas redes sociais, o único jogador a se manifestar sobre a partida foi o Gabigol. Em um post no Instagram Stories, o camisa 9 postou: “Contra tudo e todos! Seguiremos juntos, sempre!”
O confronto foi apitado por Denis da Silva Ribeiro Serafim, com a assistência de Brigida Cirilo Ferreira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque, e ficou marcado por erros claros de arbitragem, além de uma atuação fraca do time rubro-negro.
O principal motivo de reclamação dos comandados de Renato Gaúcho é um lance que Gabigol partiu do próprio campo e que absurdamente foi marcado impedimento. A jogada aconteceu no último minuto do primeiro tempo, quando o jogo já estava empatado. O atacante ficaria cara a cara com o goleiro adversário.
Leia também: Atuação devastadora do trio de arbitragem deixa dirigentes do Flamengo indignados
Willian Arão não postou nada em suas redes após o fim de jogo, mas foi bastante enfático e eloquente na saída de campo.
— Fica aqui a minha indignação com esse árbitro. É uma falta de respeito. Estamos lutando para sermos campeões brasileiros e eles colocam o árbitro de Série B para apitar o nosso jogo. Todo mundo sabe o protocolo. Isso é uma pouca vergonha. Mas o Flamengo é sempre favorecido, né?! “Tá” aí mais uma prova. Pênalti não marcado, impedimento mal marcado, e a gente sai com um resultado desse – disparou o volante.
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo e foi feito por Matheuzinho, que após boa jogada individual marcou pro Flamengo. Aos 30 minutos, Kaio Nunes marcou o seu primeiro pela Chape, para apenas 4 minutos depois, deixar o seu segundo de cabeça.
Já o segundo gol do Flamengo saiu aos 40 minutos, ainda no primeiro tempo, quando Gabi deu um passe em profundidade pra Michael, que mandou pra rede.