Gabriel Batista: Não teve culpa direta em nenhum dos gols. No primeiro gol a bola desvia na defesa. Poderia ter feito melhor no segundo, mas foi uma cabeçada à queima-roupa. Mesmo assim fez um jogo inseguro, coroado por uma atabalhoada saída do gol no segundo tempo. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho: Tem muito a evoluir, apesar do primeiro gol espetacular que vai me fazer dar uma nota razoável. Demonstrou muitas deficiências defensivas, que vem sendo normal de suas atuações. Falhou diretamente nos dois gols, mas gostaria de passar um pano para o primeiro: quem joga num campo de terra diariamente, é normal que escorregue quando encontra gramado de verdade. Nota: 5,0. 🟨
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Empate apático! Renato Gaúcho se irrita em coletiva, cobra chefe da arbitragem, mas minimiza má atuação
Rodrigo Caio: Seria mais fácil analisar os problemas defensivos do Flamengo pelas peças, mas a realidade é outra. Rodrigo agora tem a obrigação de percorrer um longo caminho em uma linha defensiva desorganizada e espaçada. Mesmo com a “tática” totalmente avessa à realidade do nosso Mengão, Rodrigo tem sido um dos que mais dão a vida em campo. Hoje, não ofereceu nenhum lance que fosse crucial para os gols do adversário. Nota: 6,0.
Claudio G. Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro.”
Bruno Viana: Foi discreto e quase não apareceu. Se considerarmos seu histórico, isso é até um ponto positivo. Só chamou atenção ao fazer uma falta besta no último lance do jogo. Nota: 5,5. 🟨
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Ramon: Fez um jogo apenas razoável, acertando mais na defesa do que no ataque. Nota: 4,5.
➡️Vitor Gabriel: Entrou e só brigou pela bola (e algumas vezes com ela). Nota: 4,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Leia mais: Atuação devastadora do trio de arbitragem deixa dirigentes do Flamengo indignados
Arão: Mais um jogo fraco do Arão. Sem vontade e sem objetividade. Se limitou a dar passes curtos para o lado. Nota: 4,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
João Gomes: O seu erro de passe resultou no 1º gol da Chape. Não sabia qual era o seu lugar em campo, se 2º volante ou 2º atacante. Mostrou por que está sendo uma das últimas opções no meio. Nota: 3,0.
➡️Vitinho: A sua contagiante vontade de jogar aliada a uma estratégia estapafúrdia do Renato em colocá-lo de lateral esquerdo contribuiu para uma atuação sem nenhum destaque. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”
Everton Ribeiro: Eu poderia dizer que foi prejudicado hoje, pois foi tirado de sua posição habitual e realocado mais pro meio do campo. Mas eu estaria sendo de cego e desconsiderando que suas atuações nos últimos 13 meses estão sendo ruins como a de hoje, tanto pela direita quanto pelo meio. Ainda foi agraciado no final com uma expulsão discutível, mas que fez por merecer. Nota: 2,0. 🟥
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Veja também: Alan Patrick abre o jogo sobre volta ao Flamengo: ‘Todos sabem o carinho’
Michael: Fez um bonito gol. Foi lúcido em algumas jogadas e destrambelhado em outras; sem nunca faltar garra e luta até a exaustão. Consegue o feito de não piorar sob o comando de Renato. Não sei se vai receber o trofeuzinho da nota mais alta hoje, mas certamente está na prateleira mais alta do time no momento. Nota: 7,0. 🏆⚽
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“O Flamengo só perde para si mesmo”
Bruno Henrique: Atuação apagada, sem criar nenhuma jogada perigosa pelo chão e apenas tentando o jogo aéreo. O nosso “Oto Patamar” está em um patamar bem abaixo do normal. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
Gabigol: Deu excelente passe para o gol do Michael e ainda teve uma jogada de gol anulada erradamente pela arbitragem. Porém errou passes de letra na entrada da área por duas vezes, matando a jogada de ataque. Saindo para a buscar a bola, deixa um vazio dentro da área, facilitando a marcação adversária. Nota: 6,0. 🟨
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
E ainda: Flamengo homenageia a rubro-negra Marília Mendonça no Maracanã
Renato Gaúcho: Montou o time com as peças que tinha, mas novamente a equipe volta do intervalo sem vontade. Talvez por falta de liderança ou por não ter mais o grupo ao seu lado. Apesar de não ter peças de meio-campo ofensivas, contar com a opções do banco, hoje, é sofrível. A única solução parece ser a troca de técnico, com este novo técnico exigindo contratações. O Flamengo não povoa a entrada da área, não tem velocidade na troca de bola para quebrar as linhas defensivas e não mostra vontade para sufocar a saída de bola adversária. Virou um time comum. Nota: 4,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
O que deu certo: As atuações de Gabi e Michael. Nosso Gabigol pode cada vez mais ser chamado de GabiAssistência. Hoje deu um passe de cinema para Michael marcar o segundo gol.
O que deu errado: É seguro dizer que Renato Gaúcho como técnico do Flamengo deu errado. Achou algumas goleadas improváveis e quase inexplicáveis, mas as alternou com derrotas sofríveis e empates decepcionantes.
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro
Data: 11/11 (quinta-feira)
Horário: 29h
Estádio: Maracanã
Melhores momentos Chapecoense 2×2 Flamengo
Ficha Técnica Flamengo 2×0 Atlético-GO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 08/11/2021, segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Alan Santos e Renê Júnior (Chapecoense) Matheuzinho, Bruno Viana e Gabigol (Flamengo)
Cartões vermelhos: Kaio Nunes (Chapecoense); Éverton Ribeiro (Flamengo)
GOLS
CHAPECOENSE: Kaio Nunes, aos 30 e 34min do primeiro tempo
FLAMENGO: Matheuzinho, aos 25min do primeiro tempo; Michael, aos 40min do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joílson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite (Ezequiel) e Denner (Geuvânio); Kaio Nunes, Mike (Bruno Silva) e Henrique Almeida (Renê Júnior)
Técnico: Felipe Endres.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Willian Arão, João Gomes (Vitinho), Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.