O Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu o clássico por 2 a 1 neste domingo (29). Os gols foram marcados por Andreas Pereira e Gabigol, e o Mais Querido melhorou sua colocação chegando aos 12 pontos alcançando a oitava posição.
A vitória era importante para conseguir um pouco de paz no ambiente conturbado e dar sobrevida a Paulo Sousa no comando rubro-negro, além de voltar a vencer o Fluminense após período de derrotas, principalmente perdendo o Cariocão para o clube rival no início da temporada.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Após o apito final, Gabigol comandou a festa com a torcida e falou com a reportagem do Premiere na beira do campo. Com a vitória, o jogo do Flamengo não foi espetacular, e o Fluminense teve suas chances, e Gabigol concordou que o time poderia jogar melhor, mas relembrou que há jogos em que o Flamengo vai melhor que o adversário mas sai derrotado.
“Podemos fazer um jogo melhor, mas creio eu que as vezes o futebol tem dessas. As vezes perdemos jogos que a gente domina adversário, que a gente joga muito melhor e não vence. Hoje foi parelho, eles tiveram posse de bola e mais algumas chances, mas creio eu que podemos ir muito bem na parte defensiva, fazer os gols na frente e sair com a vitória”, diz o artilheiro.
Gabigol ainda disse que não havia qualquer receio de enfrentar o Fluminense, e alfinetou o adversário relembrando os títulos conquistados em cima dos tricolores nos anos anteriores.
“Não, com todo respeito, não (tinha uma espinha atravessada com o Fluminense). Em quatro anos, ganhamos três cariocas em cima deles. Eles ganharem uma é normal”, explica o camisa 9.
O resultado também é mérito de Hugo Souza, que fechou o gol e evitou o empate do Fluminense. Gabigol elogiou o arqueiro e ressaltou que quando os erros acontecem, não se deve crucificar um jogador.
“Em relação ao Hugo, fez um grande jogo. Ele não é o melhor goleiro do mundo, e quando erra também não é o pior, assim como eu erro o gol não sou o pior e quando faço não sou o melhor do mundo. A gente está aqui para acertar, evoluir e creio que estamos fazendo isso”, diz.
Gabigol ainda promete intensidade maior do Flamengo nos próximos jogos.
“A gente está trabalhando, em constante evolução. É óbvio que temos coisas para melhorar. Eu acho que a gente vem de quatro vitória seguidas, daqui a pouco vamos conseguir alinhar isso com 90 minutos em intensidade, com a posse de bola. Mas creio eu que a evolução está sendo feita, a confiança está em alta. Continuar assim, e com o apoio da torcida. Quando eles vêm aqui para apoiar, e não para vaiar, é maravilhoso”, finaliza.
Flamengo tem semana livre para treinar até o próximo compromisso pelo Brasileirão
Sem Libertadores e Copa do Brasil durante a semana, o Flamengo só volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (05), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã, contra o Fortaleza.
Sem precisar viajar, já que o clássico contra o Fluminense já aconteceu no Rio de Janeiro, o elenco preserva suas condições físicas e de descanso, podendo focar somente nos treinamentos e estudando o Fortaleza para somar mais pontos na competição e conseguir subir na tabela.