Na noite desta quarta-feira(25), o Flamengo aplicou uma massacrante goleada por 4 a 0 em cima do Grêmio e encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Sem dúvidas, um dos maiores personagens desse confronto foi o técnico Renato Gaúcho.
Ídolo máximo no Grêmio, Renato enfrentou o seu ex-time pela primeira vez após a última passagem. E apesar do susto que o time deu com um primeiro tempo de arrancar os olhos, onde terminamos com um jogador a menos, o treinador teve grande mérito ao fazer mexidas que mudaram completamente o contexto da partida.
O 4 a 0 traz boas memórias ao torcedor. Goleada, Grêmio e competição mata-mata. Impossível não lembrar da noite arrasadora do time de Jorge Jesus em 2019. O português inclusive deu declarações nesta semana, dizendo que Portaluppi nunca fará uma história semelhante a sua. O atual comandante do Rubro-Negro falou sobre.
– Ele fez história. Ele ganhou títulos com o grupo do Flamengo. Está de parabéns. Eu sei da minha capacidade. Sei que vou fazer história também. Fui contratado para trabalhar juntamente com o grupo e conquistar. A resposta que eu tenho que dar é trabalhando com meu grupo. Buscando títulos. Esse é o nosso objetivo – declarou.
Renato, que fez cara de poucos amigos ao ver seu time sofrer um estonteante 5 a 0 em 2019, sorriu ao olhar pro campo e perceber que desta vez estava do outro lado da história. O comandante elogiou muito seu grupo, porém, levantou atenção para o segundo jogo.
Renato: “Flamengo deu uma aula de futebol”
– O mais importante é que, apesar de estar com um a menos, o Flamengo deu uma aula de futebol no segundo tempo. Foi agressivo. Conseguimos criar as chances e fazer quatro gols. Nos dá uma bela vantagem para jogar no Maracanã, mas não estamos classificados ainda. Demos um passo importante, é um resultado importante – disse Renato Gaúcho.
Agora, Renato vira as atenções do elenco para o fim de semana, quando o Flamengo vai à Vila Belmiro encarar o Santos. Após o empate com o Ceará na última rodada, O Mais Querido tenta se recuperar e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter