No último final de semana, o atacante Henrique Dourado, mais conhecido como Ceifador, foi expulso após dar uma trombada nas costas do árbitro na partida entre Henan Songshan Longmen e Wuhan River. E agora a Superliga da China definiu uma punição pesada ao ex-jogador do Flamengo: um ano de suspensão e multa.
“Em primeiro lugar, Henrique Dourado está suspenso por 12 meses. Em segundo lugar, determinamos uma multa de 200.000 yuanes (R$ 148 mil)”, anunciou a Federação Chinesa de Futebol. Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, anunciou a Federação Chinesa.
Leia mais: West Ham oferece R$ 289 mi ao Lyon por Paquetá e Flamengo pode receber pequena fortuna
O lance bizarro aconteceu no último domingo, quando o Henan Songshan Longmen, time de Dourado, perdia por 2 a 0. O atacante discutiu com o árbitro sobre um lance, e minutos depois, voltou correndo para ajudar seus companheiros na defesa. E ai se choca com o árbitro Ning Ma, e os dois caem no chão.
No entanto, em um primeiro momento, após o árbitro se levantar, Ning Ma dá a impressão de que o jogo seguiria normalmente, e seguiu acompanhando o jogo por vinte segundos, até que paralisou a partida e expulsou Henrique Dourado. O jogador saiu de campo reclamando dizendo que não havia sido de proposito.
Time de Henrique Dourado disputa o título do Campeonato
Com a suspensão de Ceifador, um dos principais jogadores do time, fica ainda mais difícil a missão do Henan Songshan Longmen de conquistar o título da Superliga chinesa. A equipe ocupa a terceira posição do campeonato, com 27 pontos, 13 pontos a menos do que o líder.
Portanto, o favorito ao título é o Wugan Three Towns, que até agora em 14 jogos, venceu 13 e empatou uma no campeonato. O time é liderado por outro brasileiro, o atacante Markão, artilheiro do torneio com 14 gols.