Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 21h10, pela oitava rodada da Taça Guanabara. E para a partida no Raulino de Oliveira, Vitor Pereira deve escalar Arturo Vidal entre os titulares no lugar de Everton Ribeiro. Caso a mudança se confirme, o chileno vai ultrapassar uma “barreira” curiosa.
No Flamengo desde julho de 2022, Arturo Vidal fez sua estreia contra o Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão. Vestindo o Manto Sagrado há pouco mais de meia temporada, o volante está perto de superar seus minutos em campo pela Inter de Milão em toda a temporada 2021/2022.
Leia mais: Com desfalques, Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Volta Redonda
Pelo clube italiano, Vidal disputou o Campeonato Italiano, Copa da Itália, Supercopa e Champions League. Em 41 jogos, o “King” ficou 1376 minutos em campo, com dois gols marcados. Para efeito de comparação, Brozovic e Barella, ‘concorrentes’ no meio de campo, tiveram 4095′ e 3931′, respectivamente.
Enquanto isso, pelo Flamengo, o chileno precisa de apenas 17 minutos contra o Volta Redonda para passar a minutagem pela Inter de Milão em 21/22. Em apenas 30 jogos pelo Flamengo em quase oito meses, Vidal já atingiu a marca de 1350 minutos em campo.
Vidal ganha vaga de titular após polêmicas recentes
Provável titular contra o Volta Redonda e próximo de superar seus minutos pela Inter de Milão, Vidal protagonizou episódios controversos recentemente. Insatisfeito com a falta de minutos e com o banco de reservas, o chileno irritou os torcedores ao se oferecer ao Colo-Colo durante live :”Se querem brigar por Libertadores, venham me buscar”, afirmou o volante no dia 1º de fevereiro.
Nesta mesma data, horas depois do comentário, o Flamengo enfrentou o Boavista no Maracanã. No final da partida, após Vitor Pereira fazer as cinco substituições e deixar Vidal de fora da partida, o chileno arremessou as chuteiras no chão e se irritou com o treinador. Após a partida, pediu desculpas nas redes sociais e se declarou ao Flamengo.
‘Vim para jogar’
Após a polêmica contra o Boavista, Vidal seguiu no banco de reservas contra o Al Hilal, mas foi titular e jogou os 90 minutos contra o Al Ahly, na disputa de terceiro lugar do Mundial. Após o jogo, o volante deu o assunto como encerrado, mas reforçou que veio para o Flamengo para jogar:
”O que se passou é um tema encerrado. Já pedi desculpas. Estou muito concentrado no que é a instituição, a equipe, a torcida. Dessa forma, estamos mais unidos do que nunca. Eu tenho contrato com o Flamengo. Não vim aqui a passeio, vim para jogar. Sim, joguei pouco pois estava lesionado. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Mas agora me sinto bem e vou disputar a posição”, afirmou camisa 32.