Na última quinta-feira (15), o ex-jogador do Flamengo e hoje no Real Madrid, Vinícius Júnior foi vítima de racismo, ao vivo na televisão espanhola. O atacante já vinha recebendo críticas por comemorar gols dançando, e dessa vez foi chamado de “macaco” ao longo de uma dessas críticas. Nesta sexta (16), Neymar foi às redes sociais e mandou um recado para Vini.
Pedro Bravo, Presidente da Associação de Agentes Espanhóis, disse ao vivo: “se quiser sambar que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco”.
Leia mais: Braz promete craque, racismo contra Vini Jr e as últimas notícias do Flamengo
Portanto, a fala criminosa foi dita no mesmo dia em que o capitão do Atletico de Madrid, Koke, disse que caso Vinícius Júnior comemore dançando contra eles, terá confusão. Neymar saiu em defesa e incentivou seu companheiro de Seleção, e postou em seu Twitter: “BAILA, VINI JR @vinijr”
Em seguida, Vinícius Júnior respondeu a postagem, com uma foto ao lado do craque do PSG e de Lucas Paquetá, seu ex-companheiro de Flamengo, comemorando gol da Seleção enquanto dançam.
Vinícius Júnior brigou com técnico do Mallorca no último jogo
No último final de semana, o Real Madrid goleou o Mallorca por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Vinícius Júnior teve outra grande atuação, marcando um dos gols. No entanto, apesar da ótima partida, o craque se envolveu em polêmica com o técnico adversário.
Mas após uma jogada próxima ao banco de reservas do Mallorca, Vini se dirige ao técnico Javier Aguirre dizendo “Isso não! Isso não!”. Ele foi contido por Kroos e pelo técnico Carlo Ancelotti. Mas o motivo da revolta do ex-Flamengo teria sido a atitude de Aguirre, que mandou os jogadores do Mallorca baterem nele.