Após vitória no clássico contra o Fluminense por 2 a 1 no domingo (29) pela oitava rodada do Brasileirão, a comissão técnica deu folga ao elenco do Flamengo. Assim, os atletas não treinarão nesta segunda (30) e na terça-feira (31).
A reapresentação do elenco rubro-negro acontece na quarta-feira (01), às 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Depois dos dias de folga, o Flamengo se prepara para o próximo jogo contra o Fortaleza no domingo (05), às 16h, no Maracanã.
Com foco no próximo jogo pela nona rodada do Brasileirão, a comissão técnica do Flamengo organizou sessões de treinamento na quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04). Além disso, a preparação física do elenco visa a próxima maratona de jogos fora de casa, logo após o duelo contra o Fortaleza.
Flamengo x Fortaleza: oportunidade para subir na tabela
O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza pelo Brasileirão no dia 05 de junho. O Rubro-Negro está na oitava posição da tabela da competição após a vitória contra o Fluminense. Por outro lado, o time cearense ocupa a última posição do torneio.
Depois de empatar por 1 a 1 contra o Juventude, o Fortaleza ainda busca vencer a primeira partida no Brasileirão. No total, são dois pontos em oito rodadas do Campeonato Brasileiro até o momento. Além disso, são cinco derrotas e dois empates no torneio – o time cearense tem um jogo a menos, que acontece dia 01 de junho contra o Ceará pela terceira rodada do campeonato.
Logo após o jogo contra o Leão no dia 05 de junho no Maracanã, às 16h, o Rubro-Negro encerra a sequência de jogos no Rio de Janeiro. O Paulo Sousa busca uma sequência de vitórias no Brasileirão para subir na tabela e brigar pelo título. Além disso, os próximos jogos são exclusivos pela competição nacional, dando uma boa oportunidade para o elenco do Flamengo focar num único torneio.
Desfalques importantes para o próximo jogo do Flamengo
Gabigol e Rodinei não estarão disponíveis para o confronto contra o Fortaleza no domingo (05), assim como Arrascaeta que vai perder pelo menos três partidas no Flamengo por conta da convocação para o Uruguai.
Gabigol entrou em campo pendurado contra o tricolor, e levou o terceiro cartão amarelo após um lance contra o Yago Felipe. Assim, terá de cumprir suspensão automática. Já Rodinei, mesmo sem entrar em campo no clássico contra o tricolor, foi expulso após se envolver em uma discussão com o David Braz no fim da partida.
Já Arrascaeta foi convocado para a seleção do Uruguai, onde vai encarar amistosos entre os dias 2, 5 e 11. Os jogos são contra México, Estados Unidos e Jamaica. Assim, o craque do Flamengo fica de fora contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, nos dias 5 e 8 de junho.
Além disso, o elenco do Flamengo ainda tem jogadores que seguem fora por lesão. O goleiro Santos (quadíceps), o zagueiro Fabrício Bruno (cirurgia no pé), o meia Matheus França (cirurgia) e os zagueiros Gustavo Henrique (em transição) e Léo Pereira continuam o processo de recuperação junto ao Departamento Médico. Enquanto, Diego Alves já retornou aos treinos, mas segue como dúvida para o próximo confronto do time.