O Flamengo não brilhou na estreia do técnico Renato Gaúcho. Entretanto, após a vitória por 1 a 0, sobre o Defensa y Justicia, o novo treinador rubro-negro minimizou o desempenho abaixo do esperado. A partida desta quarta (14), realizada em Buenos Aires, deu a vantagem para o Rubro-Negro jogar por um empate na volta das oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com ele, sem tempo para treinar, o importante foi vencer e ter a vantagem.
LEIA MAIS: Exclusivo: Flamengo prepara renovação com Filipe Luís; veja detalhes
Segundo Renato Gaúcho, mais importante que jogar bem, é vencer. Mas admitiu que o Flamengo jogou um futebol bem abaixo do que a torcida estava acostumada:
“O mais importante de tudo foi a vitória. Não adianta você praticar um futebol bonito, você ficar satisfeito e depois perder a partida. Mas não é fácil. Você ganhar fora de casa, na libertadores, é sempre um jogo difícil. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometemos alguns erros. Mas o mais importante foi a vitória”, afirmou Renato.
Com apenas 43% de posse de bola, a equipe rubro-negra acabou sendo dominada em boa parte do jogo pelo Defensa y Justicia. No entanto, o técnico do Flamengo destacou as dificuldades em jogar na Argentina:
“É normal, jogar Libertadores fora de casa sempre vamos ter problemas. Eles não jogavam faz tempo mas nós também não tínhamos entrosamento. As pessoas também tem que entender todos os problemas que estamos passando. Muitos jogadores fora e muitos que só estão jogando juntos agora. Não é desculpa, são os fatos. O torcedor pode ficar tranquilo que quando todo mundo voltar e tivermos tempo pra treinar, o grupo vai estar muito mais forte. Eu conheço muito bem o Flamengo. Conheço muito bem essa torcida”, explicou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho comenta sobre recuperação do futebol de Michael
Autor do gol da vitória, Michael voltou a ter boa atuação. De acordo com Renato Gaúcho, o futebol do meia-atacante não desapareceu e revelou que tentará recuperar a fase vitoriosa do jogador:
“O Michael foi contratado pelo Flamengo pelo que ele vinha jogando no Goiás. Ele é um bom jogador e não desaprendeu a jogar. É importante o treinador conversar com os jogadores. Eu procuro sempre recuperar os jogadores que estão em baixa, pois eu preciso de todo mundo. Eu tenho certeza que o Michael vai continuar nos ajudando assim como outros jogadores que estão em baixa”, ponderou o técnico do Flamengo.
Sobre os desfalques, Renato disse que não tem muito o que fazer. Mas reafirmou que é preciso conversar por enquanto:
“Vamos continuar sem tempo para treinar, está na base da conversa, do vídeo. Mas eu tenho um grupo maravilhoso, com qualidade muito grande, e esse grupo vai ficando mais forte à medida em que vamos tirando jogadores do departamento médico”, finalizou.
Com a vitória, o Flamengo pode até empatar no Maracanã que avança às quartas de final. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia será na próxima quarta-feira (21), às 21h30.