Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo jogará a última partida no Maracanã antes da final da Copa Conmebol Libertadores contra o Palmeiras. A equipe de Renato Gaúcho receberá o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e mais de 40 mil pessoas são esperadas no estádio. No entanto, a tendência é o time rubro-negro entrar em campo recheado de reservas.
O provável time está formado com: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Vitor Gabriel. Poupado, Gabigol está começando a ser preservado para a final do dia 27.
Sendo assim, Vitor Gabriel de 21 anos terá novamente uma chance na equipe titular. Com o jovem iniciando um jogo nos profissionais, o Flamengo nunca venceu. Foram três partidas, com dois empates e uma derrota.
Vitor Gabriel como titular
2019
Flamengo 0 x 0 Volta Redonda – Carioca
Vasco 1 x 1 Flamengo – Carioca
2021
Fluminense 3 x 1 Flamengo – Brasileiro
Já entrando nos minutos finais, o jogador nunca presenciou um resultado negativo do Fla e em 2019, sob os comandos de Jorge Jesus, chegou dar uma importante assistência para o gol de cabeça de Reinier contra o Fortaleza, no Castelão.
Vitor Gabriel vindo do banco
2019
Fortaleza 1 x 2 Flamengo
2021
ABC 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Juventude
Flamengo 0 x 0 Cuiabá
Chapecoense 2 x 2 Flamengo
Leia também: Dorival quebra o silêncio e fala pela 1ª vez sobre polêmica com Diego Alves
Flamengo emprestou Vitor ao Braga em 2020
No fim de janeiro de 2020, o Braga, de Portugal, anunciava a chegada de uma das promessas das categorias de base do Flamengo: tratava-se do atacante Vitor Gabriel. Na expectativa de analisar o desempenho do jogador, o clube português acertou o empréstimo do centroavante até junho deste ano e teria de desembolsar 2,5 milhões de euros se quisesse permanecer com o atleta, o que não aconteceu.
Após Vitor Gabriel desempenhar bons jogos com a camisa do Braga B, o Rubro-Negro chegou a receber uma oferta de 1,5 milhões de euros de um clube árabe. No entanto, a equipe portuguesa não efetuou a liberação junto ao Fla e indicou que iria exercer a opção de compra. Todavia, meses depois a equipe europeia desistiu da ideia.