A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo (1º), foi a terceira da equipe fora de casa no segundo turno do Brasileirão. Melhor visitante no primeiro turno, o Rubro-Negro saiu derrotado em todos os jogos que fez como visitante no returno até aqui e essa queda de aproveitamento é um dos fatores que explicam a vantagem construída pelos rivais do G4 ao fim da 25ª rodada.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Com escalações modificadas, seja por desfalques ou opção de Tite, o Flamengo perdeu para o São Paulo, foi goleado pelo Botafogo e sofreu novo revés para o Corinthians nos três jogos como visitante. Foram sete gols sofridos e somente dois marcados. Resultados que nem mesmo a conquista de sete pontos dos nove disputados em casa impede a distância de seis pontos para o rival na liderança.
➕ Allan tem média de desarmes muito menor que Luiz Araújo
O Rubro-Negro terminou o primeiro turno com 18 pontos ganhos e o aproveitamento de 66% como visitante, disparado o melhor do Brasileirão. A equipe venceu cinco jogos, empatou três e perdeu somente um na primeira metade, isso além dos 18 gols marcados e somente nove sofridos: médias de 2 gols feitos e 1 sofrido por partida.
Com o índice rubro-negro zerado no returno, o novo melhor visitante do campeonato é o Botafogo, com 22 pontos conquistados. Enquanto o Palmeiras assume a segunda posição (19). Não à toa o alvinegro é o líder do torneio com 50 pontos, e o time paulista chegou aos 47 nesta rodada, três de vantagem para o Fla.
O vice-líder Fortaleza é apenas o sétimo entre os visitantes, mas campanha invicta em casa compensa. Já o Flamengo tinha seu diferencial justamente fora do Maracanã neste ano, pois está na sétima posição de mandante no Brasileirão.
Além disso, como as três derrotas rubro-negras aconteceram nas últimas cinco rodadas, a sequência contribuiu para o atual cenário da tabela. O Mais Querido somou apenas quatro pontos dos últimos 15 disputados: empate com o Palmeiras e vitória sobre o Bragantino, ambos no Maracanã.
O resultado é quarta colocação do Flamengo no Brasileirão, com 44 pontos, seis de distância para o Botafogo. Ou seja, ainda que tenha um jogo a menos, precisará ainda de no mínimo mais um resultado para ultrapassar o rival. Já o Fortaleza possui os mesmos 24 jogos que o Fla e quatro pontos de vantagem, mas os times ainda se enfrentam no returno.
Tite admite necessidade de equilibrar o Flamengo
Após a derrota para o Corinthians, Tite admitiu que precisa fazer ajustes no time e reencontrar o equilíbrio. Lema do treinador no início da temporada, o quesito se perdeu principalmente nos últimos jogos, quando o Fla sofreu mais gols do que fez e acumulou atuações ruins.
“Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1”, disse.
Com dias livres para treinamento em função da pausa para a Data Fifa, o comandante rubro-negro que o time retome o nível que apresentou em algumas das poucas vitórias recentes.
“Tem que voltar no padrão Palmeiras, padrão Bolívar, padrão Bragantino… Hoje se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols. Vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei”, finalizou Tite após Corinthians x Flamengo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ingressos Flamengo x Athletico-PR: vendas começam nesta quarta
- Paquetá mostra lado flamenguista em momento fofura com filho
- Flamengo x Peñarol pela Libertadores: onde assistir, horário e prováveis escalações
- Guzmán Rodríguez diz como Peñarol chega ao Maracanã
- Fim de ciclo: Gabigol descontente com poucas chances no Flamengo