A Arábia Saudita desistiu negociar com o técnico Tite, ex-Flamengo, e acertou o retorno do francês Hervé Renard, que comandou a seleção durante a Copa do Mundo de 2022 do Catar. O empresário de Adenor chegou a viajar para a Europa no intuito de acelerar as conversas com os sauditas, entretanto, a alta cúpula árabe optou por uma solução mais conservadora.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Com Renard, a Arábia chegou a vencer a Argentina na última Copa. Entretanto, perdeu os outros dois jogos da fase de grupos e acabou sendo eliminada da competição antes do mata-mata. Por fim, os ‘hermanos’ acabaram saindo com o título. Hervé Renard irá substituir o italiano Roberto Mancini, demitido na última quinta-feira (24).
➕ Após passagem pelo Flamengo, auxiliar de Tite anuncia que se tornará técnico
“Eu não queria sair. Mas quando o seu país bate à porta, você tem que atender. Minha conexão com a Arábia Saudita, os torcedores, os jogadores e todas as memórias eu jamais poderei esquecer. Eu não terminei minha história na Arábia Saudita e estou de volta!”, disse o francês que treinou a Arábia entre 2019 e 2023.
A passagem abaixo do esperado do técnico Tite pelo Flamengo
Demitido do Flamengo no fim de setembro, o técnico Tite deixou o Rubro-Nego com 70 jogos, 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Com o treinador, o Mengão conquistou o Carioca e a Taça Guanabara de 2024.
Além disso, na reta final de 2023, Tite levou o Flamengo ao quarto lugar do Brasileirão, ficando atrás de Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. Na única Libertadores que disputou na Gávea, caiu nas quartas de finais para o Peñarol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho