A zebra resolveu aparecer na manhã desta terça-feira (22), no Catar. Na primeira partida do grupo C da Copa do Mundo, a Arábia Saudita venceu a favorita Argentina, por 2 a 1 de virada, e surpreendeu o mundo do futebol. A derrota foi a primeira da seleção de Messi depois de uma sequência de 36 jogos sem perder.
A partida começou com a Argentina dominando as ações e empurrando a Arábia para o seu campo de defesa, e logo aos 10 minutos, em pênalti para lá de polêmico, Lionel Messi abriu o marcador para os sul-americanos. E tudo indicava uma goleada.
Leia mais: Rodinei vira alvo de publicidade após brilhar no Flamengo
Ainda na primeira etapa, a Argentina marcou mais duas vezes, mas os dois gols foram anulados, por impedimento. Méritos da linha de cinco defensiva dos árabes, que jogou em bloco alto, compactada, e com uma linha de impedimento que beirou a perfeição. Os sete impedimentos do time da Argentina no primeiro tempo refletem bem como se comportou a linha defensiva da Arábia Saudita.
Na volta para o segundo tempo, a Arábia fez história em poucos minutos. Aos três, o meia-atacante Al Shehri bateu cruzado e empatou a partida, 1 a 1. E na empolgação e empurrados pela torcida, apenas cinco minutos depois, aos 8′, o camisa 10, Al Dawsari marcou um gol de placa e virou o jogo.
Argentina tentou no abafa, mas cai na estreia da Copa do Mundo
Com o 2 a 1 no placar, a Arábia Saudita deixou os argentinos em choque, e não cedeu tantas chances claras de gol. Encaixotada na marcação pressão do adversário, e com Messi apagado, a Argentina tentou chegar ao segundo gol no abafa, em bolas levantadas na área, principalmente com Di Maria, pelo lado direito, mas a estratégia não deu certo.
As principais chances vieram em cabeçadas de Messi e Julian Alvarez, mas que pararam no goleiro Al Owais, sem grande perigo.
Essa é a primeira vez que a Argentina perde em uma final de Copa do Mundo desde 1990, quando perdeu para Camarões, na Copa da Itália. O resultado deixa a Arábia em primeiro lugar do grupo, com três pontos, enquanto a Argentina é a lanterna, com 0. Polônia e México se enfrentam ainda nesta terça, pelo outro jogo do Grupo C.