A comissão de árbitros da CONMEBOL divulgou a escala de arbitragem da 2° rodada da Copa Libertadores. Para o jogo entre Flamengo x Universidad Católica, na quarta-feira, um trio peruano foi designado. Diego Haro (FIFA) comandará a partida e será auxiliado por Coty Carrera e Jorge Luiz Yupanqui.
Não é a primeira vez que o compatriota de Guerrero e Trauco é escalado para apitar um jogo do Fla. Em 2016, Diego Haro esteve presente na eliminação do rubro-negro, na Copa Sul-Americana, diante do Palestino (1 x 2). Na ocasião, o árbitro teve atuação discreta e não comprometeu no resultado do jogo. Foram 5 cartões amarelos, dois deles para o Flamengo – Rafael Vaz e Chiquinho.
Nos últimos 10 jogos, o árbitro aplicou em média 6,1 cartões por partida – o peruano não economiza nos cartões vermelhos, nestas mesmas 10 partidas, 8 atletas foram expulsos.
Em busca da segunda vitória
Após golear o San Lorenzo em sua estréia (4 a 0), o Flamengo busca sua segunda vitória na Libertadores. Já a equipe chilena vem de um empate nos últimos minutos, contra o Atlético PR (2 a 2). O jogo acontecerá às 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
No fim de semana, enquanto o Rubro-Negro poupou todos os titulares no jogo contra a Portuguesa, a Universidad Católica mandou o time principal na vitória sobre o Deportivo Antofagasta, no campeonato chileno.
O Flamengo viaja amanhã (13), às 19h30, para o Chile.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.