O clássico entre Flamengo e Vasco é, historicamente, recheado de polêmicas. As equipes vão se enfrentar na semifinal do Cariocão nesta quarta-feira (16). Em campo, a partida será comandada por um árbitro que atuou apenas quatro vezes em 2022. Felipe da Silva Gonçalves Paludo foi escalado para apitar o ‘Clássico dos Milhões’. Ele atuará ao lado de Luiz Claudio Regazone, Michael Correia e Carlos Eduardo Nunes Braga.
Paludo tem apenas 35 anos e um currículo jovem no cenário do futebol brasileiro. Segundo o site ‘OGol‘, a primeira partida registrada em que o árbitro atuou aconteceu em 2018, pelo Campeonato Carioca Série B. Além disso, ele só foi ter chances na Série A do estadual em 2021. No entanto, nunca apitou um clássico do tamanho de Flamengo e Vasco pelo profissional.
Leia Mais: Flamengo abre venda de ingressos para jogo da volta contra o Vasco
Além disso, comandou somente quatro partidas em 2022, sendo três pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil. No Cariocão, apitou o empate do Flamengo com o Resende por 2 a 2, a goleada do Botafogo por 5 a 0 sobre o Volta Redonda e o empate sem gols entre Boavista e Fluminense.
Inexperiência do árbitro pode pesar nas semifinais entre Flamengo e Vasco
Apesar de trabalhar no futebol brasileiro há quatro anos, este é o primeiro grande jogo que Paludo vai apitar. Um jogo decisivo e um clássico serão a prova de fogo para o árbitro, que visa alcançar patamares ainda maiores no cenário nacional.
Na véspera do clássico, aliás, o zagueiro Quintero afirmou que gosta de brigar, falar e desestabilizar o adversário durante a partida. Até por isso, o juiz precisa ficar atento. Na partida da fase de grupos, houve polêmica com um pênalti não marcado corretamente. Assim, a pressão promete ser grande para o Clássico dos Milhões.