O Flamengo chega ao Maracanã nesta quarta-feira para tentar vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil 2022. Além da desvantagem no placar e o bom time mineiro, o Rubro-Negro terá que vencer uma escrita recente,
Nas últimas três eliminações da Copa do Brasil, era justamente Wilton pereira Sampaio o árbitro do segundo jogo da série de mata-mata. Em 2019, com Jorge Jesus recém chegado, o Flamengo empatou em 1×1 com o Athletico-PR em Curitiba. na volta, no Maracanã, novo empate em 1×1 e derrota do Flamengo por 3×1 nos pênaltis.
Em 2020, o Flamengo perdeu os dois jogos das quartas de final para o São Paulo. Hugo falhou no último lance do jogo do Maracanã, cedendo o 2×1. Na volta, no Morumbi, Wilton apitou o 3×0 dos paulistas em jornada desastrosa do Mais Querido.
Ano passado, nas semifinais, o Flamengo mais uma vez enfrentou os paranaenses do Athletico. Na ida, o Flamengo cedeu o empate de 2×2 no segundo tempo após está vencendo por 2×0. Na volta, no Maracanã, desastre. O time bagunçado de Renato Gaúcho foi completamente dominado pelo time de Alberto Valentim. 3×0.
Flamengo e Atlético-MG brigam nos bastidores
Antes do embate em campo, Flamengo e Atlético-MG estão travando acirrado duelo nos bastidores. Desde o fim do jogo da ida, quando venceu por 2×1, o Atlético-MG começou a colocar pressão. O time de Minas representou no STJD contra Gabigol por dizer que a volta seria um inferno.
Depois, o Atlético-MG pediu às autoridades de segurança do Rio de Janeiro cuidados especiais com sua delegação e torcida em terras cariocas. Hoje (11), o time de Belo Horizonte tentou reunião de emergência na CBF para discutir arbitragem.
O Flamengo também enviou ofício à entidade máxima do futebol brasileiro expressando preocupação com as atitudes do rival de Minas Gerais.