Neste domingo (2), Flamengo e Fortaleza se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30, no Maracanã. Assim, nesta quinta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol escalou a equipe de arbitragem para o confronto.
Stake 4.9 de 5 | APOSTA SEGURA ATÉ R$150 |
|
O árbitro responsável pelo jogo entre Flamengo e Fortaleza será Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. A CBF também escalou Bruno Boschilia, Alex dos Santos, bem como Yuri Elino, para serem os assistentes durante o confronto. Além disso, Rafael Traci, de Santa Catarina, será o comandante do árbitro de vídeo.
Leia mais: Flamengo quebra recorde histórico na Libertadores
Esta será a décima vez que Sávio Pereira Sampaio apita um jogo do Flamengo, terceira na atual edição do do Campeonato Brasileiro. Afinal, o árbitro esteve nas vitórias do Mengão sobre Goiás e Grêmio, pela quinta e décima rodada do torneio nacional.
Aliás, o Flamengo venceu a maioria dos jogos que disputou com Sávio como juiz principal. Em nove partidas, o Fla venceu oito e perdeu apenas uma. Além disso, o árbitro apresenta em média 4,5 cartões por jogo.
A única partida válida por um torneio diferente do Brasileirão aconteceu em 2021. O árbitro apitou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Sávio Pereira Sampaio se envolveu em polêmica em jogo entre Botafogo e Internacional
No dia 19 de junho de 2022, Sávio Pereira Sampaio apitou a partida entre Internacional e Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos de partida, Sávio marcou pênalti de forma equivocada a favor do time gaúcho.
Na jogada, o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, chuta à queima-roupa em Phillipe Sampaio, zagueiro do Botafogo. A bola bate em sua barriga e resvala em seu braço. Após ser acionado pelo VAR, Sávio confere o lance no sistema de vídeo, marca penalidade para os donos da casa e expulsa o jogador botafoguense. Como resultado, revoltou os jogadores em campo.
Além disso, a atuação do juiz gerou críticas pesadas de comentaristas de arbitragem e dirigentes do futebol brasileiro. Assim, a CBF decidiu suspender o árbitro de todas as partidas do futebol nacional por mais de um mês.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo
- Últimas notícias: Valor do estádio do Flamengo, Martial e De La Cruz
- Landim autoriza realização de culto na sede do Flamengo
- Tem espaço no Flamengo? Sergio Ramos tem nome ventilado no futebol brasileiro