O Flamengo vai disputar a estreia do Campeonato Carioca de 2024 na Arena da Amazônia, em Manaus, contra o Audax. O jogo está sendo tratado como um grande evento pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Nesta quinta-feira (28), ele exaltou a presença do Mengão no estado e revelou que já iniciou a preparação no palco do jogo para garantir um espetáculo.
“Receber um jogo como esse é muito importante, principalmente levando em consideração a estrutura que a gente tem da Arena da Amazônia. Estamos muito otimistas. Já começamos o trabalho de preparação do espaço, com iluminação, gramado e toda a manutenção necessária para que a gente tenha um grande espetáculo no dia 17 de janeiro”, afirmou Wilson Lima.
Leia mais: Flamengo x Nova Iguaçu: torcida forma longa fila por ingressos para jogo em João Pessoa
Já o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, destaca a importância dos cuidados com higiene e segurança. Afinal, a Arena da Amazônia deve ter toda a sua capacidade de 44.300 pessoas preenchida.
“Estendemos nossa atenção aos cuidados com a segurança e higiene, visando proporcionar uma experiência esportiva de alta qualidade tanto para os atletas quanto para os torcedores. Nosso compromisso é garantir um ambiente ideal para o jogo entre Flamengo e Audax.”
De acordo com as últimas pesquisas, o Flamengo é dono da maior torcida de toda a Região Norte e também na cidade de Manaus. Como resultado, torcedores do rubro-negros formaram longas filas nos pontos de venda para garantir ingressos para o confronto com o Audax.
Flamengo tem aproveitamento positivo na Arena da Amazônia
O Flamengo voltará a jogar na Arena da Amazônia após quase oito anos e defende histórico negativo. Entre 2014 e 2016, o Rubro-Negro disputou cinco partidas e tem 60% de aproveitamento no estádio construído para a Copa do Mundo de 2014. Foram três vitórias e duas derrotas, com sete gols feitos e quatro sofridos.
A estreia da equipe foi com derrota em clássico para o Botafogo, logo após o fim da Copa do Mundo. Ainda em 2014, o Mengão voltou ao estádio para enfrentar o Vitória e conquistou o triunfo com goleada por 4 a 0, pelo Brasileirão.
O retorno aconteceu já no ano seguinte, em 2015, para dois jogos pelo Torneio Super Series. Primeiro, o time venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0 e, em seguida, derrotou o São Paulo pelo mesmo placar mínimo. O último jogo, no entanto, foi derrota para o Vasco no Carioca de 2016.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo