A goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, nesse domingo (2), no Maracanã, impulsionou as notas de quatro jogadores rubro-negros na premiação da Bola de Prata, organizada pelo canal esportivo ESPN. Arrascaeta, De La Cruz, Cebolinha e Pedro, mais o técnico Tite, fizeram o Flamengo dominar a seleção da 7ª rodada. O craque da camisa 14 conseguiu a maior nota de todo o Brasileirão 2024 até o momento.
Conforme a apuração da ESPN, Arrascaeta somou a nota 8,63, pois registrou duas assistências e um gol na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. Esse índice coloca o uruguaio como o jogador a conseguir a pontuação mais alta até o momento no Brasileirão 2024.
➕Flamengo coloca gol de Gabigol sobre Vasco no mesmo patamar de Valido, Rondinelli e Pet
O Camisa 14 do Flamengo está atrás da sua quinta bola de prata, pois já venceu em 2019, 2020, 2022 e 2023. Se vencer em 2024, Arrasca se tornará o estrangeiro com maior número de títulos, acima de Figueroa, do Internacional, que têm quatro.
Pedro e Cebolinha também se destacaram na goleada do Flamengo
Além de Arrascaeta, Pedro e Cebolinha receberam notas altas após a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. O Camisa 11 cravou a pontuação de 8,34, a sétima maior do Brasileirão, que lhe rendeu uma vaga na seleção geral do campeonato. Pedro, que assim como Cebola marcou um gol e deu uma assistência, chegou à nota 7,86. O Camisa 9 foi o terceiro melhor da rodada.
Como não poderia deixar de ser, o técnico Tite foi escolhido como o treinador da rodada número sete. Com fortes dores no joelho, o comandante rubro-negro não participou da entrevista coletiva após o placar histórico. Seu filho e auxiliar Matheus Bacchi participou ao lado de Cleber Santana.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão