Apesar do momento conturbado vivido pelo Flamengo recentemente, Arrascaeta acredita que o time está nos trilhos. Por isso, salientou que o apoio da torcida foi importante para avançar na Copa do Brasil e colocou a culpa dos problemas na conta da imprensa. Para o uruguaio, muitas mentiras vêm de fora para dentro e os torcedores acreditam. Assim, se colocando contra os jogadores em determinados momentos.
Por fim, o craque pediu para que a Nação confie no elenco do Mengão e garantiu que os jogadores vão fazer por onde dentro das quatro linhas desde que o apoio venha das arquibancadas. O camisa 14 transparece a sensação de um atleta de clube de elite, afirmando que tudo parece girar ‘em torno’ de seus resultados.
Leia mais: Flamengo tem Gerson, Arrascaeta e Léo Pereira na Seleção do 1º turno do Brasileirão
“Agradecer pelo apoio nesse último jogo que foi muito importante para a gente ganhar. Foi importante para demonstrar que quando a gente está unido é muito difícil o Flamengo perder. A gente sabe, quando a gente ganha, se fala em Flamengo. Quando a gente perde, se fala em Flamengo. Tudo gira em torno de nós. Tem muita gente do lado de fora que quer conturbar o ambiente. Às vezes uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade. Então peço para a Nação confiar nesse elenco e com certeza a gente vai corresponder dentro do campo”, diz Arrascaeta à Fla TV.
A aspa se dá após a classificação para a final da Copa do Brasil, mas o momento é bem diferente do que o descrito por Arrascaeta. Isso porque Gerson agrediu Varela após desentendimento no treino, no Ninho do Urubu, na véspera do importante jogo contra o Grêmio. Além disso, Pedro foi agredido por Pablo Fernández anteriormente e esses fatos preocupam a torcida e denotam que há algo estranho dentro do Ninho do Urubu.
Flamengo luta por pentacampeonato da Copa do Brasil
Ao avançar pelo Grêmio, o Flamengo tenta ser bicampeão consecutivo e conquistar o quinto título da Copa do Brasil. Na final, o adversário será o São Paulo, que eliminou o Corinthians. No entanto, o sorteio dos mandos de campo ainda vai acontecer. Dessa forma será definido se o Mais Querido joga a segunda partida dentro ou fora de seus domínios. Em 2022, por exemplo, o Mengo levantou a taça dentro do Maracanã contra o Corinthians.