Muito vinha se falando sobre o número que Arrascaeta deveria usar no Flamengo. Apesar do craque uruguaio ter feito história com o número 14, os torcedores discutiam, entretanto, que era hora dele vestir a 10 do clube. Porém, isso não vai acontecer.
LEIA MAIS: TV MRN recebe autora de livro sobre uniformes do Flamengo; saiba como assistir à live
Isso porque depois do Canal “FlaZoeiro” dar a informação no Twitter, o assessor de Diego garantiu, em entrevista ao canal “Pilhado”, que Diego segue com o número. Além disso, vale ressaltar que o experiente meia também usa a braçadeira de capitão.
Ainda segundo Rafael Cotta, assessor do meia brasileiro, o erro foi de um estagiário de Guilherme, do Canal “Flazoeiro”. Isso porque, em contato com o jornalista, essa foi a resposta que recebeu.
Repercussão
Isso se deu depois de uma longa discussão sobre o assunto na internet. Desde a temporada passada, alguns torcedores entendem que Diego está com idade avançada e que é hora de passar a 10 para o uruguaio. Até porque Diego vem ficando no banco de reservas rubro-negro.
No entanto, há os torcedores que acreditam que o uruguaio devesse continuar com a camisa 14. Isso porque foi com esse número que ele conquistou tudo pelo Flamengo. Além disso, muitos acreditam que seria legal criar uma mística em cima do número no Flamengo, já que a 10 é de Zico, que jamais será superado. Veja a repercussão:
Arrascaeta pelo Flamengo
O uruguaio chegou ao clube em 2018. Isso após deixar o Cruzeiro. Desde então, vem encantando os torcedores rubro-negros. Isso porque ele conseguiu conquistar a torcida com o seu talento. Além disso, conseguiu criar identificação com o clube.
Vale lembrar que ele chegou junto de Gabigol. Isso porque a dupla foi apresentada no mesmo dia aos torcedores no Maracanã. Além disso, desde que chegaram ao Rio, criaram amizade, o que nunca foi segredo para os torcedores.
Pelo clube, ele fez história. Isso porque viveu momentos únicos e conquistou títulos muito importantes. Por exemplo: Libertadores (2019); Brasileirão (2019 e 2020); Recopa (2020); Supercopa (2020 e 2021); Cariocão (2019, 2020, 2021).
Além disso, ficou marcado pelo golaço contra o Ceará. O gol aconteceu, entretanto, no Brasileirão 2019, e foi uma linda bicicleta. Por isso, chegou a ser indicado ao Prêmio Puskás, mas perdeu para o coreano Son.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade