O Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida de estreia na Copa Libertadores. O jogo é contra o Sporting Cristal, e acontece no Peru, na próxima terça-feira (03), às 21h30 (Horário de Brasília). Veja os relacionados para a partida:
O Flamengo, no entanto, tem problema para o primeiro jogo da competição internacional. Arrascaeta não vai jogar. O meia voltou da seleção do Uruguai com dores no tornezelo esquerdo, e após o jogo contra o Fluminense, o problema piorou e as dores se intensificaram.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Além de Arrascaeta, Isla também é desfalque. O lateral também voltou com dores da seleção do Chile, mas no quadríceps. Ele foi reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo, e teve lesão constatada. O próprio clube divulgou as informações.
“O atleta Arrascaeta retornou da seleção uruguaia com dores no tornozelo esquerdo, que se intensificaram após o jogo. Iniciou tratamento.
O atleta Isla retornou da seleção chilena com dores no quadríceps. Exame constatou uma lesão e iniciou tratamento”, informou a equipe em suas redes sociais.
Flamengo enfrenta ambiente conturbado
O Flamengo tenta deixar para trás o vice para o Fluminense no último sábado (02). O clube empatou em 1 a 1 com o rival. Como perdeu a partida de ida por 2 a 0, acabou sem a taça do Estadual.
Além disso, o time enfrenta turbulências, com notícias saindo sobre um possível desentendimento dos jogadores com o técnico, e que eles estariam querendo derrubar o português da equipe.
Flamengo chega ao seu quinto vice-campeonato consecutivo
Entre finais e também pontos corridos, o Flamengo chegou ao seu 5° seguido. De 2021 para cá, foram três finais e duas oportunidades de vencer em tabela por pontuação, mas o Rubro-Negro não conseguiu vencer nenhuma das vezes, deixando era de títulos de 2019/2020 para trás.
As primeira decepções foram na Libertadores e no Brasileirão 2021. Na competição continental, o Flamengo chegou até a final e enfrentou o Palmeiras, em Montevideo, no Uruguai. O time saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas Gabigol conseguiu empatar na segunda etapa. O jogo foi para a prorrogação, e uma bobeada de Andreas na defesa deu o título ao Palmeiras. O jogador perdeu a bola na entrada da área e Deyverson aproveitou para marcar.
No Brasileirão, o Atlético fez uma boa campanha, e o Flamengo, com muitos tropeços que poderiam ter sido evitados, não conseguiu alcançar o rival mineiro na tabela. Por isso, ficou com a segunda colocação do torneio.
O 3° vice do Flamengo já foi em 2022, mais uma vez para o Atlético. Por ter sido o segundo colocado, e o Atlético ter vencido as duas competição (Brasileiro e Copa do Brasil), o Rubro-Negro ganhou a oportunidade de jogar a Supercopa do Brasil.
Dentro de campo, um jogo equilibrado com chances para ambos os lados, mas que terminou empatado em 2 a 2. A partida foi para a disputa de pênaltis, e após até os goleiros precisarem bater, Mengão acabou derrotado.
Na Taça Guanabara 2022 o Flamengo também ficou no vice, vendo o rival Fluminense terminar em primeiro lugar na tabela da fase de grupos do Estadual, que dá o título simbólico da Taça Guanabara.
E finalmente, o 5° vice seguido, também para o Fluminense, na noite do último sábado (02), onde os torcedores viram um Flamengo apático e aparentemente com muitos problemas para resolver.