MRN Informação | Bruno Guedes – Após negociações que se arrastaram durante semanas, Arrascaeta e Flamengo se aproximam da renovação. A informação é do jornal O Globo. De acordo com a publicação, as partes se entenderam e um desfecho deve acontecer no segundo semestre, data programada para a acerto. Contudo, o mesmo deve ocorrer com o volante Gérson, garante o texto.
LEIA MAIS: Lembra dele? Ex-Flamengo é o novo reforço do Americano
Segundo o jornal, o jogador e seu empresário, Daniel Fonseca, teriam concordado em aguardar o segundo semestre de 2021, quando a diretoria programou o reajuste e a extensão contratual de Arrascaeta. O vínculo do uruguaio com o Flamengo vai até dezembro de 2023.
Entretanto, até lá, o clube deve apertar o cinto quanto novas contratações. De acordo com o Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, os reforços só serão discutidos após as renovações de contrato com os meias Arrascaeta e Gérson. A revelação veio através de uma entrevista para o site GE.
É o próprio Braz quem comanda as negociações junto ao staff do meia Arrascaeta. O VP chegou a elogiar o jogador, afirmando que a situação estava sob controle e sendo resolvida. Mas minimizou o imbróglio:
“Ele é muito correto, um profissional exemplar. (…) De vez em quando dá uma com o agente. Mas não estou falando só o agente do Arrascaeta, de uma maneira geral, é normal. Só não é normal no Flamengo, que fazem tempestade onde não tem. Não é porque tem boa relação que não tem problema. Trato com naturalidade”, revelou Marcos Braz.
Além de Arrascaeta, Gérson também negocia renovação de contrato
A publicação afirma também que o volante Gérson deve seguir o mesmo caminho nas negociações para a renovação. Após ver seu nome vinculado a possíveis propostas, que não se concretizaram, as partes consideraram que há uma valorização do jogador. Assim como Arrascaeta, seu contrato vai até o fim de 2023.
CONFIRA: Thiago Galhardo elogia Flamengo, mas revela outros favoritos; veja lista
Durante a entrevista ao GE, Marcos Braz também citou a situação do Coringa como prioridade. De acordo com o VP, antes de ir ao mercado, o Flamengo pretende acertar situações internas:
“Já conversei muito com Bruno Spindel e o presidente (Rodolfo Landim). Nossa cabeça é ajustar a parte interna para depois ir ao mercado. Não tem sentido ir para o mercado antes de fazer ajustes. Mas alguns ajustes que a gente tem a consciência que tem que fazer, como o do Gerson”, afirmou Braz.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Seja apoiador do MRN: clique aqui e saiba mais!