Ao marcar contra o Vasco, no domingo (6), pelo Campeonato Carioca, De Arrascaeta entrou para a seleta lista dos 10 maiores artilheiros do Flamengo no século. O craque uruguaio, agora, é o 10º colocado com 43 gols em apenas três anos de clube.
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta já marcou 43 gols pelo Mais Querido e igualou Diego Ribas e Guerrero na 10ª colocação. Além disso, a lista também conta com outros três jogadores do atual elenco: Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. O camisa 9 já marcou 110 gols pelo Mengão e é o líder no ranking de maiores artilheiros do clube no século.
Leia Mais: FERJ divulga datas das semifinais do Cariocão; Veja quando o Flamengo joga
Bruno Henrique, por sua vez, é o segundo jogador que mais marcou pelo clube desde 2001. Ao todo, o camisa 27 já marcou 77 gols. Pedro, aliás, é o nono colocado com 44 gols. Ademais, a lista ainda conta com Renato Abreu, Obina, Léo Moura, Vagner Love, Hernane e Edílson.
1º Gabigol: 110 gols
2º Bruno Henrique: 77 gols
3º Renato Abreu: 73 gols
4º Obina, Léo Moura e Vagner Love: 47 gols
7º Hernane: 45 gols
8º Edílson e Pedro: 44 gols
10º Arrascaeta, Diego Ribas e Guerrero: 43 gols.
Arrascaeta marcou golaço nos últimos três jogos pelo Flamengo
Especialista no meio de campo, o craque uruguaio tem diversificado o modo de fazer gols. Já na temporada de 2022, Arrascaeta marcou o primeiro de falta pelo Flamengo. A batida, aliás, aconteceu na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Além disso, sob o comando de Paulo Sousa, o camisa 14 tem vivido uma fase artilheira.
Isso porque marcou gols nos últimos três jogos pelo Flamengo. Ademais, todos foram de média ou longa distância. Foi assim na virada contra o Vasco, no empate com o Resende e na vitória sobre o Botafogo. Além disso, foram seis jogos na temporada e quatro gols marcados.