Depois dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo está praticamente de férias. Faltando três jogos para o fim da temporada e sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior deve utilizar o time reserva nos próximos compromissos. Por isso, alguns jogadores titulares já estão de férias e não jogam mais pelo Flamengo no ano, o que é o caso de Arrascaeta.
Nome certo na convocação do técnico Diego Alonso para a Copa do Mundo, o uruguaio não irá disputar mais nenhuma partida com o Manto Sagrado em 2022. Portanto, a decisão faz parte do planejamento feito pelo Flamengo, em conjunto com a Seleção Uruguaia. O camisa 14 viaja para Montevidéu neste sábado, para ficar sob cuidados da comissão técnica uruguaia.
Leia mais: Flamengo perde na Gávea e fica com o vice do Estadual Feminino
A decisão foi tomada visando um maior descanso e a recuperação de Arrascaeta, que há meses vem sofrendo com uma pubalgia. O craque vem jogando no sacrifício e tem passado por um controle de carga e uma minutagem reduzida nos treinos e jogos do Flamengo.
A relação entre o Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, comandado por Márcio Tannure, e Bruno Maziotti, fisioterapeuta da Seleção Uruguaia é boa, e as partes conversam há algum tempo e fazem um trabalho de cooperação.
Pedro e Everton Ribeiro também não devem mais jogar pelo Flamengo
Além de Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro também aguardam com otimismo pelo chamado de Tite. O treinador da Seleção Brasileira fará a convocação para a Copa do Mundo na próxima segunda (7), e são boas as chances de os rubro-negros estarem entre os 26 nomes.
Por isso, com o objetivo de evitar eventuais lesões que os tirariam do Mundial, o Flamengo decidiu por poupar Pedro e Everton Ribeiro dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Portanto, o clube deve definir neste sábado quando dará férias ao restante do elenco profissional.