Na Espanha para amistosos da Seleção Uruguaia, Arrascaeta voltou a comentar como é dividir o vestiário do Flamengo três companheiros de seleção. O craque uruguaio influenciou nas chegadas e assumiu responsabilidade de ajudar na adaptação de Matías Viña e De La Cruz, algo que já tinha feito com Guillermo Varela. Agora, os atletas “já se sentem em casa” na opinião do meio-campista.
“Temos o quarteto, feliz de que puderam vir e literalmente quando estamos nos treinamentos estamos todo dia juntos, compartilhamos mate, já se sentem em casa. Obviamente que se fala sobre o que pode vir daqui para frente, como a Copa América e jogos da seleção”, disse Arracaeta, em entrevista à ESPN do Uruguai.
➕: Mansur cobra melhoria de um aspecto no Flamengo de Tite
Os quatro jogadores rubro-negros foram convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para enfrentar País Basco, no sábado (23), e Costa do Marfim, no dia 26 de março, na França. O treinador ainda não indicou qual será seu time titular, mas comparando com seus últimos jogos, a tendência é que pelo menos De La Cruz e Viña estejam no 11 inicial.
As convocações e presenças constantes na Seleção Uruguaia indicam também a convocação para a Copa América, assim como citou Arrascaeta. A competição de seleções, no entanto, vai fazer os atletas desfalcarem o Flamengo por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
No elenco do Rubro-Negro, um fato curioso é que os uruguaios possuem espaços diferentes em comparação com a seleção. O principal certamente é Arrascaeta, reserva na seleção, que é ídolo do Mengão , craque do time e está carregando a braçadeira de capitão nos jogos. Quem também é no titular no clube e vem sendo reserva no Uruguai é Varela, lateral-direito que se firmou no time de Tite.
De La Cruz vive situação simular: é referência tanto no meio-campo do Flamengo quanto no do Uruguai. O atleta assumiu a vaga de Gerson no time rubro-negro e está sendo exaltado pelas grandes atuações no Carioca.
Assim, o único que ainda briga para ter o mesmo ou mais espaço no clube é o lateral-esquerdo Viña. Recém-contratado, ele tem a concorrência de Ayrton Lucas pela posição, que está na lista da Seleção Brasileira, e tende a ter disputa mais acirrada pela vaga.
Arrascaeta exalta início de temporada do Flamengo
O Camisa 14 do Mengão também aproveitou a oportunidade para celebrar o início de ano do Flamengo. O time está invicto após 13 partidas na temporada, não sofreu gols e está na final do Campeonato Carioca após dominar o Fluminense. Para o atleta, a mudança de mentalidade é fundamental para superar o 2023 sem títulos.
“Foi um ano atípico, não estávamos acostumados a estar em zonas que aconteceram ano passado de perder muitas finais e não conquistar títulos, mas sabemos que o futebol isso é possível e o mais importante este ano é mudar a mentalidade. Começamos bem, conquistamos um título e estamos em um bom caminho. Feliz pelo momento do clube”, disse.
Além disso, Arrasca faliu sobre o desejo de retornar ao Uruguai e ainda defender o Peñarol na sua carreira.
“Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar, o futebol nós sabemos que é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer ‘em tal ano vou estar no Peñarol’, porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar a respeito com o clube que estou por tudo que me dá e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir”, finalizou.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru