Giorgian De Arrascaeta foi a estrela da vitória por 2×0 do Flamengo sobre o Atlético-MG, nessa quarta-feira (13), no Maracanã. O uruguaio fez os dois gols rubro-negros para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 14 participou nesta quinta (14) do quadro Resenha do Craque, na FlaTV+.
Na entrevista, aliás, Arrascaeta falou sobre o confronto com o Atlético-MG e a festa que a Nação Rubro-Negra fez no Maracanã. “A classificação de ontem foi algo magnífico. Fora de campo, não há o que falar. A torcida se mobilizou e fez uma festa incrível. A gente não podia desapontar a torcida. Fizemos um grande jogo.”
Leia Mais: Forma física de Vidal chama atenção no Flamengo e estreia é estipulada
Conforme revelou lo meia atacante, o final do jogo de ida, em 22 de junho, no Mineirão, foi decisivo para o Flamengo acreditar que poderia ficar com a vaga: “A gente saiu do Mineirão com a sensação que poderíamos ter feito muito melhor. O gol do Lázaro deu a sensação que, no jogo da volta, íamos ter a possibilidade de reverter o resultado”.
Craque fala dos seus gols
Sobre o primeiro dos dois que marcou, Arrascaeta revelou que o entrosamento com Pedro e Gabigol está cada vez mais afiado. “Na hora que eu vejo que o Pedro está com a bola, correndo para frente, eu faço o facão para tentar ganhar as costas do zagueiro. Ele foi muito bem no lance e leu a jogada de maneira correta”.
No segundo gol, Arrascaeta foi honesto e revelou que não percebeu na hora se a bola tinha entrado ou não: “É uma jogada muito rápida. Então, na hora que eu cabeceio a bola, eu continuo indo para frente e deu dá a sensação se a bola entrou ou não. Mas todos os companheiros na hora pediram o gol. Graças a Deus, a bola entrou, porque era uma oportunidade incrível, aos 60 e pouco minutos de jogo.”
Arrascaeta garante que o elenco confia em Dorival
Na entrevista, o herói da classificação falou também do trabalho do técnico Dorival Junior, que completou um mês no comando do Flamengo dois dias antes do confronto decisivo com o Atlético-MG. Arrascaeta afirmou que confiança é a palavra chave.
“Uma pessoa fantástica. O fundamental dele é a confiança que ele passa para os jogadores. Se o jogador tem confiança, ele pode fazer o que quiser dentro de campo. A liberdade que ele dá. A gente, obviamente, sabe as nossas obrigações dentro do campo e temos nos dedicado muito nos treinos para chegar na hora do jogo e fazer o mais perto possível”, disse, por fim, o craque.