Após conquistar a Copa do Brasil com o Flamengo, sua quarta na carreira e 13º título com o Manto Sagrado, Arrascaeta revelou que marcou cirurgia no joelho para os próximos dias. O uruguaio passará por uma artroscopia e deve voltar a defender o Mengão somente em 2025
O craque uruguaio afirmou que começou a sentir mais dores durante a semana de preparação para o jogo deste domingo (10) na Arena MRV. Assim, a decisão junto ao departamento médico do Flamengo foi marcar a cirurgia para estar semana para o meia conseguir começar bem o ano de 2025.
➕ Arrascaeta se torna o jogador com mais títulos da Copa do Brasil
“Essa última semana foi a mais pesada para mim, comecei a sentir a dor um pouco mais forte. Hoje também. Então a gente acredita que o melhor vai ser fazer na semana que vem, pensando no ano que vem. Vai ser um ano em que a gente vai querer brigar por muita coisa. A gente não vai ter pressa (para voltar a jogar)”, disse Arrascaeta.
Antes, o atleta falou sobre como foi lidar com a lesão no menisco para seguir à disposição em momento importante da temporada. Lembrando que ele foi o autor do primeiro gol na vitória por 3 a 1 na ida da decisão.
“Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar bem, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vou ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado.”
Arrascaeta disputou 43 partidas pelo Flamengo nesta temporada, a segunda com menos jogos desde 2019. O que pode ser explicado justamente pelos problemas físicos. Primeiros os seguidos incômodos musculares e depois o problema no menisco do joelho esquerdo.
Flamengo ainda disputa 6 rodadas do Brasileirão em 2024
Sem Arrascaeta, o Flamengo ainda vai disputar seis rodadas do Brasileirão e, mesmo que a liderança esteja distante, o time ainda pode subir na tabela de classificação. A diferença para o líder Botafogo hoje é de 10 pontos, mas o Fla tem um jogo a menos que o rival.
O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 58 pontos e, caso vença o jogo atrasado, vai retomar a quarta colocação. Além disso, ficará a dois pontos do Fortaleza (3º), três do Palmeiras (2º) e sete do Botafogo. Na coletiva pós-título da Copa do Brasil, Filipe Luís garantiu foco total nesta reta final da liga.
“Eu posso me denominar um treinador sem memória. Não tenho museu em casa, não tenho lugar para memórias. Gosto de apagar e ir para o próximo. E os jogadores que quiserem vir comigo vão entender que eu sou agradecido, gratidão pelo que aconteceu até agora, mas ficou para trás. (…) Eu não negocio o esforço, não negocio a competitividade. Vai depender dos jogadores que queiram continuar competindo e continuar crescendo ou se vão perder a ambição. Esse grupo de jogadores que eu conheço tenho certeza que não vão perder.”
O próximo jogo do Flamengo será justamente contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. Partida que acontece durante a Data Fifa, o que significa um Rubro-Negro desfalcado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Veja Manto personalizado entregue pelo Flamengo aos conselheiros que votaram a favor do estádio
- Liderança de Gerson veio das vivências de 2019, afirma Cléber Xavier
- Rafinha pode receber convite para retornar ao Flamengo em 2025
- Venê provoca torcida do Fluminense por baixa procura de ingressos
- Corinthians estuda pagamento à vista por Hugo Souza