Depois de vencer o Atlético-MG nesse sábado (15) por 1 a 0, o Flamengo volta todas as suas atenções para a segunda partida das finais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Corinthians nesta quarta (19), às 21h45. Nos dias antes do jogo, a preocupação se chama Arrascaeta.
O meia-atacante uruguaio sofre de uma pubalgia crônica, que lhe causa dores e limita alguns movimentos. Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo especularam se o camisa 14 terá condições de jogo para a final de quarta-feira (19), mas principalmente para a final da Libertadores, em 29 de outubro.
Leia Mais: Torcedores do Flamengo brigam nas redes sociais após vaias a Matheus França no Maracanã
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo foi perguntado sobre as condições de jogo do craque rubro-negro. Dorival Júnior foi franco, mas se esforçou para tranquilizar a torcida: “Ele vai estar muito bem no jogo de quarta. Eu não tenho dúvidas disso.”
Arrascaeta treinou neste domingo (16), no Ninho do Urubu
Os jogadores que não atuaram na partida desse sábado (15) treinaram na manhã deste domingo, no Ninho do Urubu. Arrascaeta estava entre os atletas que participaram da atividade. O camisa 14 trabalhou na academia do centro de treinamento, mas também foi a campo.
Para estar nas melhores condições possíveis nos dois jogos que importam até o final da temporada, Arrascaeta não deve ter muitos minutos nos demais confrontos do Flamengo. Além disso, o jogador faz tratamento contínuo de fisioterapia para diminuir as dores e aumentar a mobilidade.
O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. A partida vale pela final da Copa do Brasil. Quem vencer, leva a taça, mas qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Em 29 de outubro, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em Guayaquil, na final da Libertadores.