Arrascaeta é um dos ídolos contemporâneos do Flamengo, mas contra o Peñarol, fez mais um jogo abaixo. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Peñarol, o uruguaio crê que pode buscar a remontada em seu país de origem. Ele conhece o ambiente e sabe que não será fácil jogar diante da torcida da casa, mas entende que o Mengão pode usar isso como combustível para buscar a virada, calando o estádio rival.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
“É importante não se preocupar conosco, estamos bem. O externo não pode nos influenciar, nem nos atrapalhar. Como temos nossa torcida, eles também têm e certamente estarão muito vibrantes lá porque o time deles está com a vantagem. Mas isso tem que ser mais uma motivação para nós ir lá como visitante e ganhar esse jogo”, diz Arrascaeta na zona mista.
➕Alex Sandro cobra atitude do time e admite: ‘Esquecemos de jogar’
O jogador vive momento físico complicado, entre idas e vindas do Departamento Médico. No entanto, atuou durante os 90 minutos contra o Peñarol, apesar de errar muitos passes e não conseguir ser desequilibrante. Mesmo assim, afirma estar recuperado, e explica que a minutagem no jogo contra o Vasco se deu por estar voltando de lesão.
“Estava voltando de lesão, então foram poucos dias treinando com o time. Para estar 100%, era melhor jogar poucos minutos. Mas como falei, a gente tem que estar preparado”, encerra Arrascaeta.
Craque do Flamengo, Arrascaeta é torcedor do Peñarol
Em diversos momentos, Arrascaeta já mostrou ser torcedor do Peñarol. Apesar de ter surgido no Defensor, é o time amarelo e preto que tem seu coração, o que torna diferente para o craque jogar as quartas de final da Libertadores pelo Flamengo contra o time de coração.
Em 2020, por exemplo, o jogador apareceu vestindo uma camisa do Peñarol, mas aquela não foi a única vez que o atleta interagiu com o clube. No final daquele mesmo ano, Arrascaeta definiu quando vestiria a camisa do clube uruguaio.
“Sou fanático desde pequeno. Estava sempre com a bola e a camisa do Peñarol. Nós jogadores também temos sonhos e eu gostaria de poder jogar em algum momento no Peñarol. A gente sempre pensa no econômico, na família e seguir progredindo, mas a gente também tem que ser consciente e não pode pensar em querer jogar no Penãrol com 37 anos, quando já está no último da carreira. Tem que ser um momento em que não seja um estorvo e sim uma solução para o clube”, disse à época.
Em 2023, Arrascaeta apareceu assistindo a um jogo do clube e ainda pediu uma camisa a um de seus ídolos.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rebeca Andrade: técnico da Seleção Brasileira comenta sobre relação com a ginasta
- Onde estão os destaques do Nova Iguaçu, vice para o Flamengo
- Deixa o Flamengo ou não? Braz diz querer seguir ajudando o clube
- Vasco x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
- Alô, Flamengo: LaLiga quer cancelamento do Mundial de 2025