Na última quarta-feira (31), na vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Vélez na semifinal da Libertadores em Buenos Aires, o uruguaio Arrascaeta sofreu uma pancada no pé direito e saiu de campo com câimbras na panturrilha. O clube monitora e irá avaliar o uruguaio na próxima sexta.
O trauma aconteceu depois de uma dividida após um ataque do Flamengo aos 31 minutos do segundo tempo, na entrada da área. Arrascaeta pediu substituição na mesma hora, enquanto sentia dores no pé direito e câimbras na panturrilha. Minutos depois deixou o campo para a entrada de Pulgar.
Leia mais: Direto de Buenos Aires: a noite em que o Flamengo assombrou a Libertadores
No entanto, apesar da preocupação dos torcedores, o departamento médico e a comissão de Dorival Júnior aguardam com cautela e não acreditam que seja nada mais sério. Arrascaeta, assim como todo o elenco, ganhou folga nesta quinta-feira e só se reapresenta na sexta (2), quando será avaliado. A informação é do globoesporte.com
Sem lesões há 54 dias, o Flamengo acredita que Arrascaeta não tenha lesão e que tenha sido apenas uma pancada e que não comprometa a sequência da temporada.
Próximos jogos do Flamengo
Depois de uma sequência de cinco jogos seguidos fora de casa, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e enfrenta o Ceará, no domingo (4). A partida acontece pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 11 horas. Na vice-liderança com 43 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para encostar no líder Palmeiras.
Posteriormente o Flamengo tem outro compromisso no Maracanã. Na próxima quarta-feira (7), o time de Dorival Júnior joga a volta da semifinal da Libertadores contra o Vélez. Com quatro gols de vantagem, a vaga para a final está bem encaminhada. Portanto, é esperado que alguns titulares não joguem contra o time argentino. Thiago Maia e Gabigol, por exemplo, estão pendurados e devem ser preservados.