Enfim, se acabou a espera. Na manhã desta sexta-feira (14), o Athletico-PR anunciou a contratação do volante Arturo Vidal, ex-Flamengo. Com um vídeo nas redes sociais que mostra o atleta desarmando adversários no futebol europeu, o CAP oficializou o acordo com o chileno campeão da Copa do Brasil, bem como da Libertadores pelo Mengão. Assista abaixo.
Em seguida, o Athletico por intermédio de sua assessoria de imprensa, publicou as primeiras palavras de Vidal com a camisa do time de Curitiba. De acordo com o volante, a ida para o CAP foi em busca de uma inovação na carreira. Para o jogador, é isto que o próprio procura. Ou seja, desafios.
Leia também: Grêmio perde titular para mata-mata contra o Flamengo
“Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo”, disse Vidal.
Vidal deixou a desejar no Flamengo
Arturo Vidal chegou com uma grande expectativa no Flamengo. Anteriormente, o atleta foi anunciado após a histórica virada do Mengão em cima do Atlético-MG pela Copa do Brasil de 2022. Entretanto, em nenhum momento conseguiu ter a vaga de titular na Gávea. Com Dorival, o chileno chegou a ser importante entrando no segundo tempo na reta final do torneio de mata-mata nacional e na Libertadores.
Entretanto, não conseguia manter o ritmo quando era titular em jogos específicos do Brasileirão. Saiu Dorival, chegou Vitor Pereira e o cenário para Vidal piorou de vez. O jogador se rebelou diversas vezes e, aliás, chegou a pedir ao Colo-Colo o que o contratasse em uma live. Em resumo, Vidal deixa o Fla com dois gols marcados, dois títulos na conta (Copa do Brasil e Libertadores), mas pouca saudade deixada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo enfrentará adversário inédito no Brasileirão 2025
- Vasco escolhe ex-jogador do Flamengo como novo treinador
- Estádio do Flamengo é projetado para receber NFL, revela Bodin
- Paes diz que só vai encaminhar estádio do Flamengo para Câmara em 2025
- Corinthians promete ‘final feliz’ para negócio por Hugo Souza