Conquistar o título Mundial dentro do Maracanã fez com que Matheus Gonçalves fosse às lágrimas. O meia, que frequentemente é utilizado no time principal, relembrou os momentos difíceis até a conquista. Com uma vida dedicada ao Flamengo, desde a infância, o jogador de 19 anos vibrou com o título sobre o Olympiacos, na tarde deste sábado (24).
O camisa “10” do Flamengo, uma das principais peças durante o jogo, Matheus Gonçalves disse, em entrevista ao canal Sportv, que recordou do avô. Segundo ele, o avô faleceu e, por conta do excesso de treinos e jogos, não pode ter uma despedida tão próxima. Matheus agradeceu.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
➕Flamengo 2×1 Olympiacos: De virada, Rubro-Negro é Campeão Mundial Sub-20 dentro do Maracanã
“Tem gente que acha que jogar futebol é fácil, a gente batalha desde novinho, abdica de várias coisas. Não é só porque a gente tem um salário que fica fácil. Ninguém vê o quanto a gente sofre, fica longe da família, dos parentes. O meu avô morreu, nem fiquei perto dele por causa dos treinos e jogos. Imagina quem vem de longe. A gente joga junto desde os 12 anos, é muito gratificante vencer com esses caras. Eu só tenho que agradecer a Deus e a minha família. A gente trabalha pra caramba e ninguém vê, é comemorar muito agora”, disse Matheus Gonçalves.
Matheus Gonçalves agradece a Nação
O meia de 19 anos do Flamengo também agradeceu aos torcedores. Ao todo foram 31 mil pessoas no Maracanã para apoiar o time comandado por Filipe Luís.
“A torcida do Flamengo apoia a gente desde muito novo, eles são apaixonados por futebol como a gente é. Então eles sabem como incentivar a gente, é como se eles estivessem aqui conosco. Está tudo muito lindo”, comentou o meia do Flamengo.
➕ Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 Olympiacos – Mundial Sub20 2024
Flamengo bate o Olympiacos de virada e conquista o título Mundial Sub-20
Flamengo e Olympiacos protagonizaram um grande confronto pela decisão do Mundial Sub-20. O time comandado por Filipe Luís venceu o time grego nos últimos minutos e conquistou a Copa Intercontinental 2024. Com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, os mais de 31 mil torcedores presentes comemoraram o título inédito para um time brasileiro na categoria.
➕ Flamengo enfrenta concorrência de time italiano por Alcaraz
O técnico Filipe Luís colocou o que tinha de melhor para o Intercontinental Sub-20. Com a ausência de Lorran, que está com o time profissional, o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Victor e Zé Welinton; Rayan Lucas, João Alves e Guilherme; Shola, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia