O Flamengo venceu o jogo 1 das quartas de final do NBB no Tijuca Tênis Clube nesta quinta-feira (28), e foi com emoção. O time venceu por 74 x 68 com drama, na prorrogação, após erro de Yago, que não se perdoou pelo erro e deu cascudos na própria cabeça.
Após o fim do jogo, o cestinha da partida e destaque absoluto do Flamengo foi perguntado na beira da quadra sobre os cascudos em entrevista ao canal do NBB. Apesar dos 29 pontos e sete assistências, Yago teve a bola da vitória na prorrogação e se redimiu do erro.
“Eu dei uns cascudos na minha cabeça porque eu realmente mereci no momento por não ter feito a coisa certa. Mas o time está de parabéns pela luta e pela garra na prorrogação”, disse Yago.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Ele voltou a falar dos cascudos, e disse que às vezes ele realmente merece uns cascudos por tomar algumas decisões erradas nas partidas.
“A gente joga para acertar todas as bolas. Eu tive a infelicidade da bola cair da minha mão no último lance, infelicidade de errar, mas o basquete é isso. Na prorrogação eu fui lá e acertei. As vezes eu mereço, as vezes sou muito eufórico e não penso a coisa certa, então eu mereço uns cascudos”, disse o armador.
Yago elogia time do Paulistano, que voltou para casa precisando reverter para eliminar o Flamengo e seguir na competição
A série é melhor de cinco, mas caso o Flamengo vença os três primeiros jogos, mata a série e os dois jogos restantes não são necessários. Mas o time vai ter que enfrentar torcida contra, já que as partidas acontecem em São Paulo, na casa do Paulistano. Yago avaliou o time rival e falou sobre a dificuldade de jogar com o seu ex-clube.
“A gente sabe que não tem jogo fácil, sabemos da qualidade do Paulistano. É um time muito físico. Dominamos o primeiro tempo, mas sabíamos que eles iam voltar e tentar reverter tudo, pra ir com vantagem jogando em casa. Eles não tem nada a perder, voltar para São Paulo com moral”, disse Yago.