Após Everton Ribeiro e Jean Lucas reforçarem o Bahia para 2024, um atacante criado Flamengo também foi oferecido ao clube nordestino. O atacante Lincoln, atualmente no Vissel Kobe do Japão apareceu no radar do clube tricolor para esta temporada. Ele trabalhou com Rogério Ceni durante a passagem do treinador pelo Mengão.
De acordo com o portal Futebol Bahiano, o nome de Lincoln surge após o nome de Leandro Damião, também ser oferecido ao Bahia. No entanto, o site também afirma que o clube não tem interesse em contar com o atacante cria do Flamengo, alegando que não está no perfil do tricolor e que sequer houve cogitação em contratá-lo.
➕: Bahia leva três e Everton Ribeiro tem estreia discreta na Inglaterra
Quando Rogério Ceni esteve no Flamengo, Lincoln não teve muitas oportunidades, muito porque Gabigol e Pedro viviam fase iluminada em 2020. O jovem atacante disputou somente dois jogos, com menos de 20 minutos somados entre eles. Ele esteve na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na Copa do Brasil, e no empate por 1 a 1 com o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão.
Lincoln não conseguiu se firmar depois do Flamengo
Após despontar como um fenômeno nas categorias de base do Flamengo, Lincoln não teve o retorno esperado no Mais Querido, deixando o clube em 2021, rumo ao Vissel Kobe. No Mengão, anotou somente 8 gols e 3 assistências desde 2018. Após sua ida ao Japão, retornou ao Brasil para o Cruzeiro, por empréstimo, onde acabou voltando para a Terra do Sol Nascente, novamente com pouco espaço.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo