Flamengo e Bahia vão decidir o classificado para as semifinais da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tem vantagem de um gol por triunfo na casa do rival e joga pelo empate, situação que faz o atacante Ademir reconhecer que será um duelo difícil para a equipe baiana. Mas ele defende o trabalho de Rogério Ceni e pede que grupo chegue confiante para o jogo.
O atacante concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), no CT do Bahia. Questionado sobre o duelo com o Rubro-Negro, Ademir elogiou a preparação da equipe e disse que o período de treinamentos ajuda a aumentar a confiança. Ainda que saiba que tirar a vantagem do Mengão não é tarefa fácil.
➕ Rodrigo Tostes rebate nota do Flamengo sobre compra de clube em Portugal: ‘Mentirosa’
“A gente está preparado, treinando forte para chegar bem, confiante e buscar a classificação. Não vai ser fácil, estamos com um gol atrás, mas vamos acreditar que vamos conquistar o objetivo”, disse o atleta.
O momento do Bahia não indica uma virada, já que o time não vence a três jogos. Foram duas derrotas e um empate em sequência antes da Data Fifa. Além de derrota para o Flamengo, o tricolor baiano perdeu para o Bragantino e empatou com o Botafogo. Mas Ademir afirma que partidas precisam servir de lição para o time.
“O último jogo é uma lição para nós. São jogos grandes, principalmente o próximo. Temos que estar focados e dar o melhor. Mostrar a nossa personalidade, força de vontade para crescer e colocar o Bahia na semifinal.”
Flamengo iniciou preparação para enfrentar o Bahia
Após três dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (5) para iniciar a preparação visando o jogo contra o Bahia. Os jogadores se apresentaram no início da tarde e realizaram atividades no campo com a comissão técnica de Tite. A data marcou, inclusive, o primeiro treino com o grupo de Alex Sandro e Gonzalo Plata.
A equipe fará mais treinamentos nesta sexta-feira (6) e sábado (7), enquanto há mais um descanso programado para domingo. Assim, somando aos três dias de treino da próxima semana, a preparação para encarar o Bahia terá um total de seis dias de atividades.
Lembrando que um dos principais focos do Flamengo neste período sem jogos é recuperar os jogadores desgastados e lesionados. O Rubro-Negro deve contar com os retornos de Gabigol e Léo Pereira contra o Bahia e avalia Arrascaeta no dia a dia para saber se poderá contar com o meia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira