O Flamengo teve boa atuação contra o Universidad Católica na goleada por 3×0, nessa terça-feira (17), no Maracanã. O resultado garantiu a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa Libertadores em primeiro lugar no Grupo H.
Para um jogador em especial, o jogo de ontem foi marcante por atingir um número impressionante em apenas cinco jogos da fase de grupos. Ao dar o passe de cabeça para Everton Ribeiro, no segundo gol do Flamengo, Bruno Henrique chegou a cinco assistências. Esse número iguala o melhor rendimento do atleta como garçom na Libertadores desde 2019.
Leia Mais: Everton Ribeiro entra no rol dos 5 maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores
O Garçom Bruno Henrique na Libertadores
- 2019: 13 jogos; 5 assistências
- 2021: 11 jogos; 4 assistências
- 2022*: 5 jogos; 5 assistências
*em andamento
Na vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica por 3×2, no Chile, em 28 de abril, Bruno falou sobre a parceria com Gabigol e o papel de garçom: “A gente se dá muito bem dentro e fora de campo. Eu estou muito feliz com desempenho aqui. A equipe mostrou caráter muito grande, de personalidade, um espírito vencedor. E assim vamos trilhando o caminho para conquistar nosso objetivo.”
As cinco assistências de Bruno Henrique o colocam também na liderança entre os garçons do torneio. Veja.
Flamengo quer engatar sequência de vitórias
Depois da goleada de 3×0 sobre o Universidad Católica nessa terça-feira (17), pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos em seis jogos, o Rubro-Negro ocupa o 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento.
Após o jogo com o Goiás, o Flamengo enfrenta Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza, todos os jogos em casa. Pressionado, o técnico Paulo Sousa precisa de vitórias e bons desempenhos para diminuir as críticas da torcida e da mídia.