Pensando em reforços na base e no profissional, o Flamengo está atento ao atacante colombiano Juan José Rosa, de 17 anos. Jovem pertence ao Atlético Nacional-COL. A informação foi dada pelo perfil Olheiro Sudaca. Caso seja contratado, o jogador irá reforçar a categoria sub-17, que era de Filipe Luís, mas agora ficará sob responsabilidade de Eduardo Zuma.
Juan José Rosa está sendo acompanhado de perto pelo Mengão desde o torneio Flamengo Adidas Cup, que aconteceu no início deste ano, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro foi o campeão, mas Juan recebeu o prêmio de melhor atacante da competição. O colombiano se destaca pelo bom preparo físico e pode atuar como ponta ou até falso 9.
➕ Pedro vira dúvida e Flamengo pode ter 11 desfalques contra o CAP
Analista do perfil FlamengoBase, Wendson Ferreira elogiou o jogador ao saber do interesse rubro-negro na joia: “Juan José Rosa é um ponta interessante, de boa capacidade técnica, um contra um e força física. Jogador interessante”, escreveu Ferreira em sua conta no Twitter/X.
De olho em Juan José Rosa, Flamengo contratou zagueiro para as categorias de base
Estudando uma proposta para tirar Juan José Rosa do Atlético Nacional, da Colômbia, o Flamengo contratou outra promessa para a base: o zagueiro Wesley Juan, de 19 anos, que estava no Acadêmico Viseu, de Portugal. O defensor chega para reforçar a equipe do sub-20 de Filipe Luís e irá assinar um contrato com o Flamengo por um ano e meio.
Este movimento do Flamengo em contratar atletas que estão próximos de suas formações na base só cresce nos últimos anos dentro do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão