A Copa do Mundo segue a todo vapor! E dentre os principais destaques da competição, alguns jogadores do Real Madrid, possível adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, vão apresentando grandes exibições.
Nesse sentido, vamos destacar três destaques: Tchouaméni, Modrić e Vinícius Jr.
Leia mais: Como Tite potencializou o futebol de Vinícius Júnior contra a Sérvia
Assim como no Madrid, Tchouaméni é o centro de equilíbrio da França
Devido a uma série de desfalques, a atual campeã do mundo chegou ao Catar com uma equipe bem modificada em relação aos 11 titulares que venceram na Rússia. Entre as novidades, Tchouaméni vem sendo um ótimo substituto de Kanté e foi destaque da França na vitória contra a Dinamarca.
O volante de 22 anos chegou ao Real Madrid no início da atual temporada europeia e tomou conta do meio-campo. As ótimas atuações no clube merengue o candidataram a atuar por “Les Bleus”. Seu posicionamento reduz muito os problemas franceses.
Tchouaméni tem a missão de realizar coberturas ao longo do meio de campo, de modo a reduzir os espaços deixados pela postura passiva de Mbappé, bem como também tem seu valor com bola, iniciando com rapidez as construções ofensivas e eventualmente se arriscando em bolas longas.
Mais recuado, Modrić facilitou caminhos para Croácia contra o Canadá
Após uma estreia tímida contra o Marrocos, a Croácia apresentou ótimo futebol e despachou o Canadá para casa no último domingo (27). Apesar de não participar diretamente de nenhum gol, Modrić foi uma peça fundamental para o volume ofensivo da equipe.
Com passes curtos e rápidos, o meia do Real Madrid ditou o meio de campo da equipe, de modo a acelerar ou reduzir o ritmo dos passes a fim de encontrar espaços no entrelinhas canadense. Dessa forma, iniciou a construção do primeiro gol e alguns ataques do time croata.
Também chama muito a atenção sua mentalidade zonal, ou seja, a capacidade de dividir referência entre a bola e seu opositor. Assim, em muitos momentos, consegue se antecipar ao defensor adversário e receber a bola no espaço vazio.
Vini Jr é a principal arma ofensiva do Brasil até aqui
O jogador formado na Gávea segue fazendo história. Em sua primeira Copa do Mundo, Vinícius Júnior vem ganhando protagonismo na seleção brasileira. Na ausência de Neymar, o atacante se tornou a principal referência ofensiva da equipe na vitória contra a Suíça.
Apesar de ter sido pouco eficiente nas ações com bola, ainda assim o volume gerado pelo jogador é muito grande. Sempre espetado em profundidade, é uma opção rápida de ataque, bem como também funciona como uma válvula de escape para os contra-ataques.
Como resultado, o atleta do Real Madrid participou de todos os gols da Seleção até aqui. No último triunfo, pré-assistência para Rodygro, que rapidamente serviu Casemiro para marcar. Espaço gerado pela preocupação adversária com o Malvadeza.
Enfim, ainda falta algum tempo para o Flamengo lutar pelo bicampeonato mundial, mas nesse período já possível identificar alguns jogadores que serão pedra no sapato do Mengão na competição. Um bom período para estudos do próximo treinador rubro-negro.