Um dos grandes laterais da história do Flamengo, o ex-jogador Athirson foi mais um que se mostrou contrário às escolhas de Vitor Pereira na eliminação para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes. Comentarista da Cazé TV, o ex-jogador do clube criticou a atuação rubro-negra e pediu uma reformulação no elenco.
“Tem que começar a pensar em reformulação do elenco. Toda vez que precisa fazer alguma mudança na parte ofensiva, sofre muito. Dois jogadores que tem qualidade de passe, como Arrascaeta e Everton, mas quando eles não jogam quem faz essa função? Aí entra o Gabigol“, afirmou Athirson, antes de completar:
Leia mais: Ledio Carmona aponta motivo para caos do Flamengo no Mundial
“E aí você tem extremidade, não está utilizando o Marinho, tem que começar a buscar jogadores. Cebolinha não vem bem. Hoje foi muito abaixo, desde o Carioca a gente vê algumas situações na parte defensiva. Agora o Flamengo tem que melhorar alguns aspectos porque o ano é muito grande. Vai disputar muitos campeonatos”.
Athirson apontou erro de Vitor Pereira na derrota do Flamengo
Ainda falando sobre a partida da última terça-feira, Athirson enxergou o Flamengo com um desempenho muito abaixo e apontou que Vitor Pereira mexeu mal na equipe. De acordo com o ex-jogador, Arrascaeta e Everton Ribeiro deveriam ter continuado em campo.
“O Flamengo esteve muito abaixo, errou a saída de bola o tempo todo, a pressão fez com que o Flamengo errasse. Fizeram dois gols naquela maneira. Mas até na criação da jogada, o Flamengo esteve muito abaixo. A modificação do Vítor Pereira trouxe mais ainda um time enfraquecido na parte técnica, engessado e com dificuldade na parte defensiva. Acho que tinha alternativa para fazer diferente, mas Arrascaeta e Everton são jogadores que não podem sair”.