MRN Informação | Yago Martins — Com seu contrato em reta final no Flamengo, o meio-campista Pepê pode deixar a Gávea em breve. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, fontes ligadas ao Athletico-PR revelaram que o atleta está sendo constantemente oferecido ao clube. Mas de início a ideia seria esperar o jovem de 23 anos ficar livre no mercado – 30 de junho, para negociar diretamente com o armador.
Em seguida, o MRN entrou em contato com o vice de futebol Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spindel, no entanto não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Por fim, Pepê não foi relacionado para a estreia do Flamengo na Libertadores contra o Vélez. Em seu lugar, Rogério Ceni convocou a promessa Max.
Leia também: Filho de Adriano Imperador deixa o Rio e acerta com clube da Série A
Pepê quase acertou com o Botafogo
O meia esteve prestes a deixar o Flamengo no final de 2020. A pedidos do técnico Rogério Ceni, o clube renovou o contrato do jogador por mais seis meses.
“Eu gosto muito dos trabalhos dos dois (Diego Alves e Pepê). O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele”, afirmou Ceni após a vitória por 4 a 1 sobre o Santos, dia 13 de dezembro de 2020.
Pepê entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no jogo contra o Santos no dia 13 de dezembro e teve boa atuação. O meia substituiu Giorgian de Arrascaeta, no Maracanã. Ao 39, acertou uma bola na trave do goleiro João Paulo, arrancando aplausos dos companheiros.
Entretanto, faltou muito pouco para o meia Pepê deixar o Flamengo rumo ao Botafogo. De acordo com o jornal O Dia, os representantes do jovem já tinham acertado todos os detalhes do vínculo com o rival do Rubro-Negro, e foram buscar na Gávea a rescisão contratual.
Tudo mudou quando os dirigentes do Mais Querido descobriram que o futuro do jogador seria o Alvinegro de General Severiano. Bruno Spindel e Marcos Braz voltaram atrás e decidiram manter o jovem.