Diego Alves
Decidiu mostrar para Dorival porque não estava sendo aproveitado por Paulo Sousa. Repetiu o nível da DANTESCA atuação contra o Resende no Cariocão. Nota: 1,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Não deixe de ler: Flamengo 1 x 2 Atlético-MG: Lazaro ressuscita um time que insiste em oferecer gols aos adversários
Matheuzinho
A maldição da lateral ainda está viva, o que está no banco é melhor do que quem joga. Matheuzinho não conseguiu produzir nada de útil e ainda entregou a bola que resultou no segundo gol. Nota: 2,0.
↘Rodinei: Na gangorra da maldição citada acima, Rodinei deu o precioso passe pro gol que nos deixa vivos pra volta no Maracanã. Deu a profundidade que o time precisava. Nota: 7,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Rodrigo Caio
Mais uma vez uma partida de regular pra boa. Nem parece que ficou tanto tempo parado. Inteligente na marcação, sempre antecipando as jogadas e, além disso, fazendo uma excelente saída de bola com passes que quebram linhas. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Pablo
No começo de jogo deu mole no lance do gol, depois parou tudo que podia e partiu pro jogo físico. O lado esquerdo fica muito pesado com ele e Filipe Luís. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Filipe Luís
Não fez uma boa partida. Tentou ajudar na construção sem muita efetividade e aquela criatividade dos tempos de outrora. Pelo menos não faltou garra; esforçou-se durante todo o tempo que esteve em campo. Parece melhor fisicamente. Nota: 4,0.
Ayrton Lucas: Entrou no momento certo para repor o fôlego no nosso flanco esquerdo. Algumas boas tramas com Lázaro e Arrascaeta e intervenções defensivas. Nota: 5,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
Meeeeeeeengooooooo!!! Meeeeeeeengooooooo!!! Meeeeeeeengooooooo!!!
Willian Arão
Inadmissível ainda ver esse jogador vestindo a camisa do Flamengo. É o retrato da indolência e falta de vontade de alguns jogadores. A cada jogo que passa se queima mais e joga no lixo a sua história no clube.
Uma atuação com erros de passe de forma displicente, sem marcar ninguém, uma lástima. Nota: 0.
↘Pedro: Entrou bem, criou boas jogadas e passou a ser uma boa opção de área e referência no ataque. Tomara que recupere sua melhor forma. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
João Gomes
Se não tem uma qualidade técnica acima da média, sua vontade e sua garra deveriam ser exemplos pra muito medalhão. Nota: 7,5.
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final “
Confira os lances da partida: Melhores momentos de Atlético-MG 2×1 Flamengo – Jogo 1 das oitavas de final da Copa do Brasil
Andreas Pereira
Não fez um jogo ruim. Ele se arriscou, chutou e tentou criar alguma coisa, mas foi pouco. Nota: 4,0.
↘Thiago Maia: Entrou no fim e deu mais pegada e peso ao meio campo. Nota: 4,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Everton Ribeiro
Voltou a ter atuações pífias. Hoje, mais uma atuação apagada com erros em demasia. Mais um que não se justifica a titularidade tendo um jovem que pode ser testado, era pra ter saído antes. Nota: 1,0.
↘Lázaro: Ajudou muito na marcação e melhorou a produção ofensiva, fazendo o time criar mais pelo lado.
Até que enfim voltou a ter tempo para jogar. Foi premiado com o gol que deixou time vivo. Nota: 5,0
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
De Arrascaeta
Uma andorinha só não faz verão. Se não tiver outro jogador para tentar algo, o time adversário vai concentrar sua marcação toda nele, dificultando muito sua atuação. Porém hoje não acertou absolutamente nada. Nota: 4,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Saiba mais: Staff de Léo Pereira bate o martelo sobre saída do Flamengo
Gabigol
Perdido em campo, longe do gol mais uma vez. Como pode um jogador que tem uma qualidade absurda de finalização jogar tão longe do gol e não ter nenhuma chance? Inacreditável o que aconteceu com o time que nos últimos anos vinha sendo o que mais finalizava. Infelizmente, Gabi também não ajuda. Tá mais preocupado em reclamar, reclamar e reclamar ao invés de jogar bola. Mais uma noite apagada do camisa 9. Nota: 0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Dorival Júnior
Dorival reforçou o meio de campo com Arão mais recuado e João Gomes com Andreas subindo muito para ajudar na marcação da saída de bola do Atlético. Com isso, o ganhou muita consistência no meio e posse de bola. Esta parte do plano deu certo. Diante disso, o Atlético optou por bolas longas inevitavelmente para Hulk. O Flamengo não contou com seus homens de frente inspirados. Por sua vez, os mineiros contaram com o craque atleticano em noite de gala. Em nenhum momento o Flamengo conseguiu anular o homem. Mas Dorival foi bem nas mexidas, com Lázaro aproveitando a oportunidade e marcando o gol da esperança. O time pareceu mais mais tranquilo e mentalmente forte- pode ser mérito também do experiente treinador. Nota: 6,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
Meeeeeeeengooooooo!!! Meeeeeeeengooooooo!!! Meeeeeeeengooooooo!!!
O que deu certo?
O time mostrou mais vontade na partida de hoje. Correu mais, disputou mais bolas. A presença de São Judas Tadeu fazendo aquela última chance do Atlético bater na trave também merece destaque.
O que deu errado?
A atuação do Diego Alves foi uma tragédia. Além disso, também tivemos problemas com a frouxidão do nosso meio campo.