O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estava marcado para as 21h (horário de Brasília), irá começar com atraso no Nilton Santos. O clube rubro-negro solicitou o adiamento do início da partida por conta do atraso na chegada ao estádio, e de acordo com a ESPN, o jogo deve iniciar às 21h10.
Por conta do trânsito caótico nas redondezas do estádio e das barreiras dos torcedores do Botafogo, o ônibus com a delegação do Flamengo só chegou ao Estádio Nilton Santos às 20h, apenas uma hora antes do início da partida. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, comunicou que a partida iria atrasar.
Leia mais: Real Madrid sofre sem Vini Jr. mas consegue virada no apagar das luzes em La Liga
Na chegada ao Engenhão, Jorge Sampaoli conversou com a reportagem do SporTV e falou sobre o pouco tempo que seu time teria para se preparar no estádio: “Lamentavelmente, chegamos mais tarde do que esperávamos, então está nas mãos dos dirigentes e da diretoria para ver se pode atrasar o jogo. Se não ,teremos que jogar assim”, disse o treinador, que ainda falou sobre a escalação do seu time.
O argentino explicou a função que Erick Pulgar deverá desempenhar no clássico diante do Botafogo, e confirmou que o volante deve jogar mais recuado: “Sim, ele vai entrar na linha de quatro defensores para tentar neutralizar a arma que tem o Botafogo, que são os cruzamentos, então jogaremos para isso”, afirmou.
Sampaoli escala Flamengo com novidades
Para o importante clássico carioca deste sábado pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli optou por fazer mudanças na escalação do Flamengo. Na corda bamba e precisando de um resultado positivo, o treinador argentino mexeu na estrutura da equipe e ainda “bancou” Gabigol.
A escalação do Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, Gerson e Victor Hugo; Bruno Henrique e Pedro.
Mas além dos nomes, a novidade será o posicionamento de Pulgar, que vai fechar na linha de defesa. Com isso, Allan deve ser o primeiro volante da equipe, com Gerson e Victor Hugo responsáveis pela armação do time.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição