A arrogância precede a queda. O ditado popular marcou presença no Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (23), no Nilton Santos. Depois de dizer que queria “atropelar o Flamengo”, John Textor viu o Botafogo levar um baile, em casa, e com direito a “olé”. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1.
Antes do jogo, o novo dono do Botafogo falou sobre o clássico e uma possível parceria entre os clubes cariocas para a criação de uma liga no Brasil, discutir direitos de TV e até uma colaboração entre os clubes. Entretanto, não deixou de dar aquela alfinetada. O que ele não sabia era que o Flamengo tem o melhor elenco e desempenho do futebol carioca nos últimos anos. Em campo, foi um verdadeiro baile. Um carnaval fora de época, por assim dizer.
Leia Mais: Carnaval no Engenhão! Flamengo domina e vence Botafogo pelo Cariocão
“Então, digo isso de forma clara: na hora do jogo, quero atropelar o Flamengo. Mas, na quinta-feira seguinte ao jogo, depois da gente ganhar deles, podemos fazer uma ligação, uma reunião e conversar sobre como avançar a ideia de formar uma liga no Brasil, vender direitos de TV. Colaboração entre clubes. E, se eles ganharem da gente, vou atender a ligação deles de forma amistosa também”, disse John Textor antes de a bola rolar.
Afinal, o Flamengo dominou do início ao fim e até o gol do Botafogo saiu dos pés de um jogador do Rubro-Negro: Léo Pereira marcou contra. Apesar disso, Pedro, Gabigol e Arrascaeta marcaram à favor e deixaram o Mais Querido na vice-liderança do Campeonato Carioca.
John Textor viu a força do Flamengo contra o Botafogo no Campeonato Carioca
Presente no Nilton Santos, o que John Textor viu foi completamente diferente do que esperava. O Flamengo foi insinuante, dominou a partida e abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa. Além disso, ainda meteu duas bolas na trave e Arrascaeta fez o terceiro. Léo Pereira marcou gol contra no finalzinho e os jogadores do Botafogo sequer conseguiram marcar.
Por fim, quem atropelou foi mesmo o Flamengo. Agora, John Textor pode aguardar uma ligação, mesmo que bem humorada, e aguentar a zoação durante toda a semana. Afinal, quem fala o que quer… Vê o que não quer.