Após o apelo conjunto dos presidentes de Flamengo, Vasco e Fluminense, o juiz Guilherme Schilling convocou para hoje uma audiência de conciliação entre o Ministério Público, os clubes, a Polícia Militar, a Ferj e a CBF, para decidir se reverte a liminar que concedeu na semana passada, impondo a realização de clássicos com a torcida de apenas um dos dois times.
Em pronunciamento ontem na Ferj, os três presidentes dos clubes e o dirigente máximo da federação garantiram ter obtido da PM a garantia de que haveria segurança para a realização no próximo sábado, no Engenhão, da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco com as duas torcidas presentes.
Caso a audiência de conciliação resulte na reversão da liminar, o clássico será confirmado para o Engenhão no sábado de Carnaval, com duas torcidas, como quer o Flamengo. Uma recusa do juiz criaria um impasse, já que o Flamengo é contra o adiamento ou a transferência do jogo, enquanto o Vasco primeiro desejava jogar em Manaus, e depois passou a defender o adiamento da partida.
O Fluminense também tem interesse na questão porque pode enfrentar Flamengo ou Vasco na final, ocasião em que o mando de campo – e a presença de torcida, se a liminar permanecer vigente – será decidido por sorteio.
Caso a audiência de conciliação fracasse, o Flamengo já prepara um recurso judicial para tentar cassar a liminar.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.